sexta-feira, 31 de julho de 2009

COMUNICADO

Comunicamos aos alunos dos cursos de Matemática e Geografia, do Polo Universitário de Marcelino Vieira, que o período de matrículas para o semestre 2009.2 terá início neste dia, 01 de agosto, prolongando-se até o dia 08 do referido mês. Para a efetuação da matrícula, o aluno terá que vir ao polo, onde em conjunto com o tutor fará a realização da mesma. Portanto, fiquem atentos, pois aquele aluno que não se matricular, terá a sua matrícula cancelada automaticamente, desligando -se portanto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PROBLEMA NA EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO- ESPECIALIZAÇÕES

Comunicamos aos alunos que se inscreveram para as especializações do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, nos Polos UAB, que não conseguiram gerar o boleto de pagamento, que refaçam suas inscrições seguindo as mesmas instruções que pede o edital. Segundo o Departemento de Educação a Distância do IFRN, o problema está sendo resolvido, com previsão de solução para as 09h e 30 minutos da manhã, portanto, a partir desse horário, o sistema funcionará normalmente emitindo o boleto bancário.
Aviso postado neste dia 27 de julho de 2009.

sábado, 25 de julho de 2009

Saiu o novo edital para as especializações...

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN lançou neste dia, 24 de julho de 2009, o novo edital de inscrição para as vagas remanescentes das especializações, que serão oferecidas nos polos universitários UAB. No caso do Polo de Marcelino Vieira, o curso de Literatura e Ensino foi aberto 26 vagas, para o curso de Educação Ambiental 15 vagas, e o curso de O ensino de Lingua Portuguesa e Matemática numa perspectiva transdisciplinar estão sendo ofertadas 21 vagas. O período de inscrição é de 24 a 27 de julho, no portal do IFRN www.ifrn.edu.br . Efetuada a inscrição, o candidato terá que entregar, após pagamento do boleto bancário, a documentação exigida pelo processo de seleção (currículo e anexo comprobatório, uma foto 3x4), nos dias 27 e 28 de julho, no Polo Universitário de Marcelino Vieira. O resultado da seleção está previsto para o dia 12 de agosto, e a matrícula para os dias 17, 18 e 19 de agosto. Para matrícula, o aluno terá que entregar uma xerox da certidão de nascimento ou casamento e duas fotos 3x4.
+ informações, ligue para (84) 3385-2315-polo ou (84) 9611-0509- Romualdo Carneiro

terça-feira, 21 de julho de 2009

Matrículas das especializações

Teve início hoje, no Polo Universitário de Marcelino Vieira, o cadastramento das matrículas dos alunos que irão fazer as especializações do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. A documentação necessária para a efetuação da matrícula, além do preenchimento do cadastro, são duas fotos 3x4 e a xerox da certidão de nascimento ou casamento. No preenchimento do cadastro de inscrição, o aluno terá que saber o número da identidade, do cpf, e da reservista militar, este último, referente ao sexo masculino.
O polo estará aberto, seguindo o seu horário habitual, funcionando de sexta a sábado, das 07:30 as 11:30 e 13:30 as 17:30; porém, o período das matrículas só corresponde aos dias 21,22 e 23 de julho. Avisamos também que um novo edital está para ser lançado pelo IFRN com o objetivo de abrir novas inscrições para preenchimentos das vagas remanescentes das especializações.
O site para as inscrições é o portal do IFRN - http://www.ifrn.edu.br/- na parte de Processo Seletivo 2009.2, no período de 24 a 28 de julho. Atenção, ficar atento na data de entrega dos documentos no Polo Universitário de Marcelino Vieira-RN.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Seminário de Geografia - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

O Departamento de Geografia, do Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Mossoró), abriu inscrições para o I Seminário do Grupo de Pesquisa, com o tema "Território, Cultura e Cidade no Nordeste Brasileiro: análise sócio-territorial e ambiental". O seminário será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, com uma programação que promoverá mini-cursos, mesas redondas e palestras. O local do evento será no auditório da FAFIC, Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Mossoró).
Os alunos do curso de Geografia, do Polo Universitário de Marcelino Vieira, poderão se inscrever no Departamento de Geografia, Campus de Pau dos Ferros, através da tutora orientadora Alexsandra Fernandes, que também informará sobre a estadia, que será oferecida pela comissão organizadora do evento, em Mossoró.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Novas fotos do Polo Universitário de Marcelino Vieira.

Entrada do Polo

Laboratório de Informática


Vista parcial da copa




Cada vez mais ativo, o Polo Universitário de Marcelino Vieira instala seus compuadores no laboratório e nos ambientes de ensino.

Ontem, 16/07, o técnico de informática da Positivo instalou o laboratótio de informática do Polo Universitário de Marcelino Vieira, o ambiente ganhou nova vida e muito mais motivação para os alunos e a coordenação do polo. O polo foi revitalizado, garantido ao aluno um melhor acompanhento tutorial e conectividade as plataformas de ensino. Veja as fotos do polo.









Matrículas das especializações - Polo Universitário de Marcelino Vieira.

Já publicada a seleção dos aprovados para as especializações do IFRN, no Polo Universitário de Marcelino Vieira, a coordenação do polo comunica a todos os selecionados que o período de matriculas ocorrerá nos dia 21, 22 e 23 de julho. Para a efetuação da mesma, o aluno deverá vir ao polo e trazer os seguintes documentos:
a) Duas fotos 3x4, recente,
b) A xerox da certidão de nascimento ou casamento
Obs: Um novo edital será lançado nesta segunda-feira, 20/07, abrindo novas inscrições para preenchimento das vagas remanescentes. No novo edital, poderão fazer as inscrições, pela internet no portal do IFRN, o candidatos que já tiver uma graduação em licenciatura, ou concluindo o curso em licenciarura no final deste ano. Também, não será obrigatório comprovar vinculo de que está atuando em alguma instituição de ensino, portanto, não precisa está em sala de aula para concorrer a uma das vagas. Fora isso, organizar o currículo e fazer a parte comprobatória. Maiores informações, no edital que sairá na segunda-feira.
Dúvidas, ligar para o telefone (84)96110509, professor Romualdo Carneiro - Coordenador do Polo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Confira a lista dos selecionados para as especializações do Polo Universitário de Marcelino Vieira.

PÓS-GRADUAÇÃO - UAB / Pólo de Marcelino Vieira
Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido
FRANCISCO MARINHO DE OLIVEIRA 1
ANA MARIA SARMENTO 2
EDNA MARIA BELO 3
JOSÉ AUGUSTO DA SILVA JUNIOR 4
GILMARA HÉLLE DA SILVA PINTO 5
TÂNIA MARIA COSTA FONTES HOLANDA 6
MARIA BERENICE LOPES CAVALCANTE MOREIRA 7
JOANA NITA NETA OLIVEIRA 8
MARIA DE JESUS MANIÇOBA PEREIRA 9
MARIA EDNA DAMIÃO RODRIGUES 10
SONIDERLÂNDIA MARIA AIRES DA COSTA 11
FRANCISCA JOSEFA LOPES BERNARDINO 12
ALEXSANDRA FERNANDES DE QUEIROZ 13
DAMIANA BATISTA DA SILVA 14
MARIA ELIENE GOMES 15
MANOEL FAUSTINO DA SILVA NETO 16
RONNYSHELLY GONÇALVES SARMENTO 17
MARIA FLÁVIA DE SOUZA RÊGO 18
FRANCISCA NÚBIA DA SILVA 19
ERIDAN MOREIRA DOS ANJOS 20
HORTÊNCIA PESSOA RÊGO GOMES 21
JOSÉ ELOMARK PAIVA RÊGO 22
ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA JUNIOR 23
RAIMUNDO NONATO REGIS NETO 24
RAQUEL FERNANDES DE QUEIROZ 25
JOSÉ DE ARIMATÉIA DA SILVA 26
MARIA DE FÁTIMA FERNANDES 27
ALEXANDRA ALVES DA CUNHA 28

PÓS-GRADUAÇÃO - UAB / Pólo de Marcelino Vieira
Literatura e Ensino

ANTONIA DENISE COSTA LOPES SILVESTRE 1
GEREMIAS MENDES CRUZ NETO 2
MARIA REJANE DE SOUZA MOREIRA 3
MARIA LENILDA DOS SANTOS SILVA 4
CRISTIANE SHIRLEY PEREIRA 5
GIDENALDO DOS SANTOS CURIOSO 6
FRANCISCA JANICLEIDE DE OLIVEIRA PEREIRA 7
LARISSA CRISTINA VIANA LOPES 8
CLAUDIMARA DE SOUSA SILVA 9
MEIRIVANDA CESÁRIO DE OLIVEIRA ABRANTES 10
ZILMAR GALDINO DA ROCHA 11
MARIA OMARA CAVALCANTE DE FREITAS 12
MARIA ERIVÉRCIA FERNANDES DE OLIVEIRA 13
JADETE RODRIGUES DE LIMA 14
JOÃO VITOR PEREIRA NETO FILHO 15

PÓS-GRADUAÇÃO - UAB / Pólo de Marcelino Vieira
Língua Portuguesa e Matemática numa perspectiva Transdisciplinar

LÚCIA DE FÁTIMA MONTEIRO MAIA 1
MARY CARNEIRO DE PAIVA OLIVEIRA 2
GLICÉRIO DE OLIVEIRA NETO 3
JOÃO GLIMAR FILHO 4
LÉA CARLA DE LIMA 5
LINDOMAR FERNANDES DE ALMEIDA 6
ERIVELTON MATIAS DOS SANTOS 7
MONALISA XÊNIA VIANA LOPES PEREIRA 8
JEOVA CHAGAS DUARTE 9
EUDINAR CÂNDIDA DA SILVA 10
JOCIVALDO FONTES DE ARAUJO 11
MARIA SELMA DO NASCIMENTO COSTA 12
ADRIANO ALMEIDA FERREIRA 13
JOSÉ NILTON DE OLIVEIRA 14
ALEXANDRINA MARIA DO RÊGO NETA 15
JOSE EDIELSON DO REGO 16
MARCELO LEMOS DO NASCIMENTO 17
VANIA MARIA COSTA 18
FAGNA STEFÂNIA FERNANDES 19

terça-feira, 14 de julho de 2009

SEDIS/UFRN publica período de recesso dos tutores

O período de recesso das atividades dos tutores nos pólos é o seguinte:
- 18 a 30/07 para tutores orientadores de estudos e laboratório;
- 03 a 14/08 para tutores de estágio.


Notícia postada pelo blog do Polo de Apoio Presencial de Luís Gomes - RN, no dia 14 de julho de 2009.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PLANTÃO DE DÚVIDA / MATEMÁTICA


No dia o9 de julho de 2009, o Polo Universitário de Marcelino Vieira promoveu em conjunto com a Secretaria de Educação a Distância – DESIS/UFRN, um plantão de estudo de Matemática. Na ocasião, a UFRN mandou ao polo o professor José Querginaldo Bezerra, que com os alunos do curso de Matemática fizeram uma mesa redonda de debates sobre diversos conteúdos das apostilas do curso. Dessa forma, fica aqui registrado o agradecimento da coordenação do polo pela visita do professor Querginaldo, que em muito colaborou a sua presença no desempenho dos alunos na Terceira Avaliação Semestral.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Curso de férias, mais informações.

CAROS ALUNOS,

A coordenação de AACC-SEDIS está oferecendo esse curso para o período de férias. CURSO ONLINE - CURSO DE FÉRIAS DE AACC

Tema: Integração das Mídias na Educação
Período: 20/07/09 - 21/08/09
Carga Horária - 50h
As inscrições estão abertas no fórum da página de AACC.

Período de inscrição: 06 a 13 de julho.

Marcos Aurélio Felipe
SEDIS - UFRN
Contato: 84 3215-3644/84 9133-7844
O aluno que estiver interessado, deve fazer sua inscrição.
Um abraço.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Curso de férias / 50 horas para AACC.

A Coordenação de AACC promoverá no período de férias, entre os semestres 2009.1 e 2009.2, um curso online - curso de férias para AACC, com carga-horária de 50h e que ocorrerá entre 20 de julho e 21 de agosto.
Procurar as tutorias para efetuar as inscrições no moodle.

Aula presencial de Matemática no Polo.

Comunicamos aos alunos do curso de Matemática que nesta quinta-feira, 09/07, ocorrerá um plantão de dúvida de Matemática para terceira avaliação, que será ministrado por um professor da UFRN, ligado a Coordenação do Curso de Matemática. A aula presencial acontecerá nas dependências do Polo Universitário, às 13:00 horas. A participação do aluno valerá um certificado de 4h, que poderá ser contado para a AACC.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Novo Calendário Acadêmico 2009.2 - UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou o novo calendário acadêmico para os cursos de graduação em educação a distância para o semestre 2009.2. Neste caso, a coordenação do Polo Universitário de Marcelino Vieira-RN, pede muita atenção aos alunos para que anotem o período de matrículas, que será nos dias 01 a 08 de agosto; a efetuação das mesmas ficarão a cargos dos tutores, que junto com o aluno executará a matrícula. A não efetuação da matrícula, acarretará a perda do curso.

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS DATAS:

- AGOSTO:
01 a 08/ 08: Matrícula online em disciplina para o período letivo 2009.2 no SIGAA.
17/08: Início do período letivo.

- SETEMBRO:
27/09: Realização da Primeira Prova Presencial do Grupo 1.

- OUTUBRO:
04/10: Realização da Primeira Prova Presencial do Grupo 2.
22/10: Ultimo dia para divulgação das notas no SIGAA, da primeira avaliação do G1.
29/10: Ultimo dia para divulgação das notas no SIGAA, da primeira avaliação do G2.

- NOVEMBRO:
15/11: Realização da Segunda Prova Presencial do Grupo 1.
22/11: Realização da Segunda Prova Presencial do Grupo 2.


- DEZEMBRO:
01/12: Ultimo dia para divulgação das notas no SIGAA, da segunda avaliação do G1.

07/12: Ultimo dia para divulgação das notas no SIGAA, da segunda avaliação do G2.
13/12: Realização da Terceira Prova Presencial de todas as disciplinas.

- JANEIRO:
11/01/2010: Final do período letivo

sábado, 4 de julho de 2009

UFRN promove encontro de coordenadores de Polo...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoveu um novo encontro de coordenadores de polo ligados a Secretaria de Educação a Distância - DESIS. Como pautas do encontro, destacou-se a promoção de novos cursos, na modalidade a distância, que serão ofertados paro ano de 2010, ocorrendo os processos seletivos no período de 2009.2. Os cursos programados pela UFRN para os polos - que desejam e tenham infraestrutura adequadas - são Pedagogia (na área de Educação Infantil), História, Educação Física, Filosofia e Administração. Além disso, duas especializações nas áreas de Gestão Pública e Gestão em Sáude.
Um outro ponto abordado na reunião, debatido com as coordenadorias de tutorias, cursos e acadêmica, foi funcionamento e o cotidiano dos polos. Na discussão abordou-se a assiduidade dos alunos no polo, a relação tutor-aluno, a infraestrutura dos polos, material pedagógico, plataforma moodle, etc.
O encontro foi realizado em Natal, nos dias 02 e 03 de julho, contando coma participação de muitos coordenadores de polos do estado do Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco.