terça-feira, 31 de maio de 2011

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores para Professores





Estão abertas as inscrições até o dia 26 de junho do concurso Prêmio Microsoft Educadores Inovadores para professores.
O Prêmio está na sua sexta edição e procura reconhecer os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas estaduais, municipais, federais, particulares, fundações, Secretarias Municipais, Estaduais de ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional NTE ou NRTE e escolas técnicas públicas.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar. Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua para educadores, educandos e comunidade de seu entorno, bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.

Para mais informações sobre o concurso acesse o endereço www.educadoresinovadores.com.br

Postado por Polo UAB de Luís Gomes.

Polo Cidadania - 06 de junho



1- AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS:

AÇÃO SOCIAL:
- Corpo de Bombeiro: Instruções sobre primeiros socorros
- Caixa Econômica Federal / Banco do Nordeste: Cartões de Crédito, abrir conta, proposta de crédito, como quitar dívidas.
- EMATER: Uso de defensivos alternativos para controle de pragas, Agricultura Orgânica, valorização do espaço feminino no meio rural, Degustação.
- Assistência a Saúde: Saúde Bucal, distribuição de kits de higiene bucal, distribuição de preservativos, combate a Dengue, informações sobre DST, Pressão Arterial.
- Assistência Social: Cadastro de Bolsa Família, emissão de CPF gratuito, Consultoria Jurídica, CRAS.
b) AÇÃO CULTURAL:
- Apresentação do Grupo de Teatro “Amigos da Arte” – Marcelino Vieira
Peça: “Marcelino Vieira: nossa terra, nossa história nos 50 anos de Paróquia” Autora: Ivanúcia Lopes
- Apresentação do Grupo “Oficina de Teatro” – Sousa
Peça: “Tortura de Amor” Autor: Ariano Suassuna
c) EMPREENDIMENTO:
- Estandes de Grupos parceiros, empresas da região que aderiram ao movimento:
Grupo Recorel ;Grupo Brisanet; Grupo Nova Solução Informática; Grupo Gurupy
d) Sorteio de Brindes como: Liquificador,Sanduicheira,Secador de cabelo,entre outros.

- Confirmem recebimento.

ATT.
Romualdo Carneiro
Polo UAB de Marcelino Vieira-RN

LOCAL, DATA e HORÁRIO DO EVENTO:- Local: Polo Universitário de Marcelino Vieira Rua: Nossa Senhora de Fátima, Centro, Marcelino Vieira
- Data: 06 de junho- Horário: das 8h às 12h

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MEC publica edital do Enem 2011; entenda as regras do exame

Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (23).


O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira (19) no "Diário Oficial da União" o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35. O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de inscritos nesta edição do exame. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012. O G1 mostra abaixo alguns pontos importantes que os estudantes que vão fazer o Enem devem estar atentos, indicados no edital do exame:

Inscrição:
 
As inscrições para o Enem serão abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que eclarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá infdicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas. Também será usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem.
Candidatos entram para fazer o Enem em 2010 em São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1) 
Candidatos entram para fazer o Enem em 2010
em São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1)
 
As provas:

O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
- Matemática e suas tecnologias: matemática.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta.
As provas terão início às 13h. No dia 22 de outubro serão realizadas as provas de Ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 23 serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. As provas terão 5h30 de duração. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova.

O Inep recomenda que os candidatos cheguem no local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido há no máximo 90 dias da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Você deverá conferir os dados antes de iniciar a prova:

Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame. E notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.

Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque, e caberá obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta, a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões; transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. As respostas das provas objetivas e o texto da redação do deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, nos respectivos cartões-resposta e folha de redação, que deverão ser entregues ao aplicador ao terminar o exame.
O que não pode:

O edital proíbe ao candidato, sob pena de eliminação, falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

A redação:

A redação do Enem é corrigida por dois corretores de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso haja discrepância de 300 pontos ou mais na nota atribuída pelos corretores (em uma escala de 0 a 1000), a redação passará por uma terceira correção, realizada por um supervisor.

A nota atribuída pelo supervisor substitui a nota dos demais corretores. De acordo com o edital, o Inep considera que a metodologia empregada na correção das redações contempla recurso de ofício.
Será atribuída nota zero à redação: que não atender a proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo; sem texto escrito na folha de redação, que será considerada "em branco"; com até sete linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará "texto insuficiente"; Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas; com impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "anulada".

Os resultados:

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

O Inep diz que a utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo candidato.

O Inep não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou nota dos candidatos. De acordo com a portaria publicada no 'Diário Oficial', a inscrição do participante implica a aceitação das disposições, diretrizes e procedimentos para a edição do Enem contidas no edital. Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade, haverá um edital para o processo de inscrição específico.

Fonte: G1

Presidenta nomeia Ângela Paiva reitora da UFRN


 
(Foto: Regina Barros) 
 
O Diário Oficial da União publicou neste dia, 17, a nomeação do cargo da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para a nova reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz. A nomeação assinada pela Presidenta da República Dilma Roussef, ratifica o resultado do pleito realizado no dia dez de novembro de 2010, quando a chapa
Novas Conquistas obteve 65,68% dos 34.080 votantes.

A posse da nova reitora acontece na próxima terça-feira, dia 24, às 14h30, no Gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. A transmissão solene do cargo das novas gestoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está prevista para ocorrer no dia 28 de maio, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. 
 
Fonte: UFRN

CINEMA NO POLO - 2011.1

Data: 21/05/11 Sábado às 8h
Local: Câmara Municipal de Marcelino Vieira-rn
Direção: Walter Salles
Ano: 2001
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 min.  
Sinopse
Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.

Um forte abraço, Eliene Gomes (Tutora/Coordenadora do projeto Cinema no Polo em Marcelino Vieira).

sábado, 14 de maio de 2011

Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC

Prova deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.
Ministério prepara uma outra edição para maio de 2012.

Candidatos entram para fazer o Enem em 2010 em São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1) 
Candidatos entram para fazer o Enem em 2010 em
São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1)
 
O Ministério da Educação (MEC) vai publicar na próxima semana o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizadas duas edições do exame em menos de um ano. A primeira deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.  A outra prova deve ser marcada para maio de 2012. A assessoria do MEC confirma as duas edições neste período, mas as datas oficiais serão anunciadas no edital.

Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. Em recente entrevista ao G1, o ministro Fernando Haddad disse que a realização de duas edições "dependeria de muita gente", como os organizadores, gráficas e esquema de segurança envolvidos, e que o processo seria aperfeiçoado para evitar problemas em edições passadas, como o vazamento de provas em 2009 e os erros de impressão em um lote de provas em 2010.  "Eu, sinceramente, acho que o processo de 2010 foi muito melhor que o de 2009. Então, eu entendo que o de 2011 será melhor que o de 2010", disse o ministro.

O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). No total, 59 instituições utilizaram o Enem integral ou parcialmente como forma de acesso dos candidatos no ingresso à universidade.

Fontre: G1

Microscópio desenvolvido para aulas de educação a distância conquista certificado internacional


Aparelho utiliza simulações que explicam dúvidas em biologia do Ciar/UFG

O artigo sobre o Microscópio Simulado em Realidade Virtual Aumentada (Mira), desenvolvido para aulas de educação a distância, conquistou o certificado de menção honrosa no 2º Computer on the Beach em Florianópolis. O artigo foi apresentado pelos pesquisadores Wagner Bandeira e Gabriel Benício, no evento que aconteceu entre os dias 29 de abril a 1º de maio de 2011.
O projeto foi desenvolvido por meio da parceria entre o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal de Goiás (UFG). A demanda surgiu a partir do curso de Especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Biologia, oferecido pelo sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Lançado oficialmente no dia 4 de agosto de 2010, na UFG, o Mira tem como finalidade fornecer aos estudantes de educação a distância conhecimentos que antes seriam viáveis apenas presencialmente em um laboratório. Isso significa que o estudante com acesso ao microscópio simulado poderá conhecer o funcionamento de um aparelho real, mesmo que virtualmente, e realizar a leitura de lâminas, por meio de um banco de dados contido no software.
Com o desenvolvimento do projeto é possível permitir o acesso, a qualquer hora e local, à atividades educativas e à rotinas de pesquisa que somente seriam possíveis em um laboratório.
UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes. Saiba mais sobre a UAB.

RELEASE - Oswaldo Lamartine: um príncipe do sertão

O Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses lançará, no próximo dia 18 de maio, o documentário Oswaldo Lamartine: um príncipe do sertão, cuja produção é resultado de uma parceria entre o Núcleo Câmara Cascudo, a Televisão Universitária e a Secretaria de Educação a Distância da UFRN.




O documentário tem como eixo central uma entrevista concedida pelo escritor OSWALDO LAMARTINE DE FARIA (1919-2007) aos professores Humberto Hermenegildo de Araújo e Vilma Vítor Cruz, com o objetivo de constituir o acervo do Centro de Documentação do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses. A entrevista foi realizada no dia 21 julho 2005, na residência do Sr. Cassiano Lamartine, filho do escritor. Cinco anos após, foram tomados depoimentos de algumas personalidades que conviveram o entrevistado, compondo assim uma imagem póstuma da sua memória. Participaram dos depoimentos: o professor Edgar Dantas, o médico e acadêmico Paulo Bezerra, os jornalistas Vicente Serejo e Woden Madruga, o escritor Dácio Galvão e o Padre João Medeiros Filho.

O roteiro do documentário apresenta a trajetória intelectual do entrevistado priorizando dados da sua biografia, da amizade com escritores (Câmara Cascudo, Raquel de Queiroz, Hélio Galvão, etc.) e da produção bibliográfica sobre a cultura sertaneja, com vasta ilustração imagética.

Na ocasião do lançamento, acontecerá a exposição fotográfica Voo na Acauhan – ensaio fotográfico de autoria de Candinha Bezerra. Percebe-se, no ensaio, a apreensão do universo da fazenda Acauã, espaço onde foi morar o escritor quando voltou do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte.

Agnaldo Lopes Tavares
Humberto Hermenegildo de Araújo
Vilma Vítor Cruz

Duração: 30 min.
Local: Auditório da SEDIS (Secretaria de Educação a Distância da UFRN, ao lado da capela do Campus Central)
Data: 18 maio 2011 (4ª feira)
Hora: 16h30min

 

Resultado da seleção de tutores presenciais para o Curso de Geografia a Distância - Edital 06/2011

Confira:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEDIS
CURSO DE GEOGRAFIA A DISTÂNCIA
RESULTADO DA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE GEOGRAFIA A
DISTÂNCIA, DE CONFORMIDADE COM O EDITAL 06/2011
CANDIDATO NOTA


SITUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO

Annabely Fontes Leite 6,7 Desclassificada

Emerson Ênio de Almeida Rêgo 8,3 Classificado 3º LUGAR

Francisco Rerisom Ferreira Gama 6,7 Desclassificado

José Carlos Gomes Batista 7,6 Classificado 5º LUGAR

José Ivanilson Alfredo 5,8 Desclassificado

Laerton Bernardino da Costa 8,3 Classificado 4º LUGAR

Maria Alcicleide Ferreira Campos 10,0 Classificada 1º LUGAR

Maria Graciane Pereira Nunes 9,0 Classificada 2º LUGAR

Raphaella Izabel de Holanda C Fortunato 7,2 Classificada 6º LUGAR

CONFORME EDITAL:

V – DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
1. A nota final de classificação será a média aritmética das notas obtidas em cada etapa.
2. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

Natal, 09 de maio de 2011
Comissão de Avaliação
Ione Rodrigues Diniz Morais
Eugênia Maria Dantas
Adriano Lima Troleis
Romualdo Antônio C. Neto

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minicurso sobre Planejamento de Ensino - fotos

 De fato, o minicurso sobre Planejamento de Ensino foi o maior sucesso no Polo UAB de Marcelino Vieira, que contou com uma boa participação dos alunos dos cursos de Geografia e Matemática. O minicurso foi ministrado pela professora Dra. Jacyene Araújo, do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Secretaria de Educação a Distância -SEDIS. Segundo a Jacyene, "o mini-curso Planejamento de Ensino em Marcelino Vieira 30.04.2011 (...) a atividade foi ótima (...) um sucesso! Tivemos 73 participantes - 70 alunos e 3 tutores presenciais".

Para o coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, Romualdo Carneiro, os alunos até agora falam da produtividade de conhecimento que tiveram no minicurso e espera que, em breve, a professora possa retornar ao polo e interagir com os alunos.

Professora Jacyene entre o tutor a distância e o coordenador do polo


IFRN oferece 33 vagas para professor

Divulgado na tarde desta quarta-feira (4) o edital do concurso público para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições começam no dia 12, às 10h e terminam às 22h do dia 22 de maio, exclusivamente, via internet. A taxa de inscrição custa R$ 68,94 e pode ser paga até o dia 23. O processo seletivo será composto por três fases: prova escrita, prova de desempenho e prova de títulos.
As vagas são para professor das disciplinas de Didática; Engenharia de Pesca; Física; Fisicoquímica; Libras; Língua Inglesa; Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Manutenção de Equipamentos de Informática; Meio Ambiente e Agroecologia; Produção Cultural;  Química;  Química Analítica; Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

Clique aqui para acessar o edital. Acesse a página do concurso para conferir o cronograma.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br 

Publicado edital de vagas remanescentes para pós-graduação / Polo UAB de Luís Gomes



A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN acaba de publicar edital de vagas remanescentes para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade Educação a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 22 vagas distribuídas entre os polos Caraúbas, Grossos e Luis Gomes. As inscrições serão realizadas via internet, através do site www.ifrn.edu.br , de 6 a 19 de maio. Para validar sua inscrição, o candidato deverá comparecer ao polo em que deseja se vincular, nos horários indicados no anexo II do edital e apresentar a seguinte documentação:

· Carteira de identidade;
· Cadastro de Pessoa Física (CPF);
· Título de Eleitor com comprovante da última eleição;
· Histórico Acadêmico de curso superior de graduação;
· Diploma de curso superior de graduação ou equivalente;
· Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
· Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios.

Para mais informações, confira o
edital.

Maiores informações (Polo de LUÍS GOMES ): Prof. Miguel (84)9623 3157

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gestão Pública Municipal - Comunicado

Comunicamos a todos os alunos do curso de Pós-Graduação em GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL que se encontra na sede do polo os materiais das últimas disciplinas do curso. Procurem a coordenação do polo para receber os livros.

1- MATERIAL PRESENTE NA SEDE:


- METODOLOGIA DA PESQUISA

- REDES PÚBLICAS DE COOPERAÇÃO LOCAL (Esse material já foi entregue a maioria dos alunos. Portanto, você, aluno, que ainda não recebeu, venha ao polo pegar o livro com a coordenação).

terça-feira, 3 de maio de 2011

UFRN/SEDIS divulga a lista dos candidatos classificados para as entrevistas da seleção de tutoria presencial em Geografia - Polo UAB de Marcelino Vieira

 
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEDIS
CURSO DE GEOGRAFIA A DISTÂNCIA
RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA A ENTREVISTA DA SELEÇÃO DE TUTORES
PRESENCIAIS PARA O CURSO DE GEOGRAFIA A DISTÂNCIA, DE CONFORMIDADE COM O EDITAL
06/2011

CANDIDATO /  SITUAÇÃO
 - Candidatos deferidos:
Annabely Fontes Leite DEFERIDO
Emerson Ênio de Almeida Rêgo DEFERIDO
Francisco Rerisom Ferreira Gama DEFERIDO
José Carlos Gomes Batista DEFERIDO
José Ivanilson Alfredo DEFERIDO
Lairton Bernardino da Costa DEFERIDO
Maria Alcicleide Ferreira Campos DEFERIDO
Maria Graciane Pereira Nunes DEFERIDO
Raphaella Izabel de Holanda C Fortunato DEFERIDO

- Candidatos indeferidos:
 Carla Josinete de Oliveira Silvestre - INDEFERIDO
não comprovou experiência no magistério, nem vínculo em pós-graduação ou título de pós-graduação

Francisco Ferreira da Silva - INDEFERIDO
não comprovou tempo de experiência no magistério, nem vínculo em pós-graduação ou título de pósgraduação

Pedro Junho Trajano de Fontes-  INDEFERIDO
não comprovou formação em Licenciatura em Geografia


Natal, 29 de abril de 2011
Comissão de Avaliação dos Currículos
Eugênia Maria Dantas
Ione Rodrigues Diniz Morais
Adriano Lima Troleis