terça-feira, 28 de junho de 2011

Nota do curso de Administração Pública

As atividades necessárias à finalização do semestre para o Curso de Administração Pública serão realizadas da seguinte forma:

- 03/07/2011 (às 8:30, como de costume) - Provas de Psicologia, Introdução à Economia (reposição) - turma 2011 e Sociologia Organizacional, Direito Administrativo (reposição) e Contabilidade Pública (reposição) - turma 2010;

- 10/07/2011 (domingo)
  • 8 horas - Provas de reposição de Psicologia e Sociologia;
  • 9 horas - Seminário I - turma 2011 e Seminário III, turma 2010.
Alguns alunos postaram no fórum da coordenação que já haviam assumido compromisso de viagem e não poderão participar no dia 03 de julho. Então, os casos específicos serão analisados individualmente. Cada um desses alunos deverá prencher um requerimento padrão fazendo a solicitação da realização da atividade em outra data, com as devidas justificativas e comprovação das mesmas. Alguns sugeriram apresentar o seminário no próximo domingo aos tutores. Não vejo sentido nessa alternativa, pois a finalidade principal do seminário não é a apresentação de trabalhos e sim a interação presencial dos alunos. Após a realização do seminário, faremos um "balanço" das faltas que ocorreram e decidiremos o que fazer com esses casos isolados.

Abs a todos

===================================
Matilde Medeiros de Araújo
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Profª Curso de Administração da UFRN
Coordenadora do Curso de Administração a Distância da UFRN
e-mail: matilde@ufrnet.br ou matildemaraujo@gmail.com
(84) 3215 3372  (84) 9981 5443 ou 9972 1141
II Torneio de Futsal do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP – “Dr. Carlos José Fernandes”, contará com a participação das equipes dos Polos de Martins e Marcelino Vieira


A segunda edição do Torneio de Futsal Universitário “Dr. Carlos José Fernandes” do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, que ocorrerá a partir das 14h, do dia 03 de julho, contará com a participação de duas equipes visitantes, sendo uma do Polo Universitário de Marcelino Vieira, Coordenada pelo Professor Romualdo e, outra do Polo de Martins, Coordenada pela Professora Hélia além das duas equipes que representarão o PUAP, sendo uma Coordenada pelo Tutor do Curso de Administração Nilberto Costa e outra Coordenada pelo Aluno de Administração Pública Francisco Evaldo.
Os homenageados dessa edição serão: Campeão / Troféu Vereadora Maria Gerusa da Silva; Vice - campeão / Francisca Alcindo de Melo Pinheiro; Artilheiro / Troféu Gilson Bernardo de Araújo e Goleiro Menos Vazado / Paulo Mair da Silva.
A premiação do torneio é a seguinte:
Campeão – Troféu + R$100,00
Vice – Campeão – Troféu + R$ 70,00
3º Lugar – Troféu
Artilheiro – Troféu
Goleiro Menos Vazado - Troféu
A equipe organizadora do evento composta pelo Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, Cleiedson Ismael – Coordenador do Evento, Antonio de Pádua e Parcifal Pereira espera reunir um grande público nessa tarde esportiva, que integra a programação oficial da X FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo e, com isso promover a integração dos estudantes universitários da EaD de toda região do Oeste Serrano e Sertão da Paraíba.
Cleiedson Ismael, Coordenador do Evento, destaca ainda que haverá ampla divulgação e a participação efetiva da crônica esportiva comandada por Parcifal Pereira e Ilazáro Figueiredo que estarão presentes narrando todo o torneio. Venha! Participe e divirta-se conosco!

Postado por: Polo UAB de Luís Gomes

COMUNICADO / Moodle volta a funcionar




Como é do conhecimento de todos, o ambiente virtual da SEDIS (MOODLE) esteve fora do ar nos últimos dias em virtude de graves problemas apresentados no sistema.
Durante o final de semana, os técnicos da SEDIS trabalharam incansavelmente para corrigir/minimizar os danos causados. No entanto, ainda não foi possível concluir a atualização dos últimos 60 dias.
Hoje, 27/07, decidimos colocá-lo no ar mesmo sem essa atualização, já que talvez sejam necessários mais alguns dias para recuperar, pelo menos parcialmente, alguns dados das disciplinas.
Face ao exposto, solicitamos a compreensão e o esforço de todos no sentido de que possamos JUNTOS encontrar alternativas para a finalização do semestre letivo sem maiores prejuízos aos alunos.
Contamos com o apoio de todos: coordenadores de cursos, coordenadores de polos, professores, tutores e alunos.
Atenciosamente,
Coordenação Geral da SEDIS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CURSO DE GESTÃO PÚBLICA - MATERIAL DE CULTURA

CAROS ALUNOS,

INFORMAMOS QUE O LIVRO DA DISCIPLINA DE CULTURA, QUE COMEÇARÁ AMANHÃ NA PLATAFORMA, JÁ SE ENCONTRA NA SEDE DO POLO. PORTANTO, PROCURE  A COORDENAÇÃO DO POLO PARA RECEBER O REFERIDO LIVRO.

A COORDENAÇÃO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FNDE fornece revistas pedagógicas para professores

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai adquirir revistas pedagógicas para auxiliar o trabalho do professor da rede pública e do gestor escolar. Destinadas a aprimorar o processo de ensino e apoiar a formação e atualização do corpo docente, da equipe pedagógica e dos diretores das unidades de ensino, as publicações serão enviadas às escolas públicas de educação básica ao longo dos próximos três anos, de acordo com sua periodicidade.

O edital do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE Periódicos) está disponível no sítio eletrônico do FNDE. Editores interessados podem pré-inscrever seus periódicos a partir de amanhã, 16, até o dia 29 de junho. A entrega dos exemplares para avaliação será de 4 a 6 de julho. As revistas devem ter periodicidade mínima anual de quatro edições e máxima de 12. Cada edição deve apresentar entre 32 e 64 páginas completas de conteúdo editorial.

Segundo o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino, serão selecionadas revistas para três categorias distintas: educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (até quatro periódicos); séries finais do ensino fundamental e ensino médio (até seis periódicos); e gestão escolar (até dois periódicos). Cada publicação pode concorrer em apenas uma das categorias. Escolas com mais alunos receberão mais exemplares de cada periódico.

Na última edição do PNBE Periódicos, para os anos letivos de 2010 e 2011, o FNDE comprou 11,5 milhões de revistas, beneficiando cerca de 143 mil escolas. Foram selecionados três periódicos para a categoria 1 (educação infantil e anos inicias do ensino fundamental) e quatro para a categoria 2 (anos finais do fundamental e ensino médio).
Veja o edital do PNBE Periódicos




professora3

Fonte: FNDE

Cronograma do SISU 2º semestre / 2011

  Leia a postagem com as informações:

CRONOGRAMA - SiSU 2 º/2011
Etapa única
Inscrições
de 15 a 19 de junho
Resultado 1ª chamada
22 de junho
Matrícula dos candidatos selecionados
de 27 a 28 de junho
Resultado 2 ª chamada
2 de julho
Matrícula dos candidatos selecionados
de 5 a 6 de julho
Declaração de interesse - Lista de Espera
de 2 a 7 de julho
Divulgação da lista de espera
11 de julho

Administração Pública - UFRN

O tutor presencial, Gledson Dias, comunica a todos os alunos que o encontro presencial deste sábado, 18 de junho, acontecerá no turno matutino, a partir das 8h. Portanto, não faltem!

Agradece a coordenação.

Prova de Recuperação de Espanhol II - IFRN

Caros alunos,

Informamos que neste sábado, 18 de junho, às 9h da manhã, na Escola Municipal Edilton Fernandes, haverá aplicação de prova da disciplina de Língua Espanhola II.

Agradece a coordenação.

Nota sobre os certificados das especializações -IFRN

"Romualdo
O processo de elaboração dos certificados está em andamento. Fechamos todas as notas no acadêmico, mas precisamos do nada consta da biblioteca do Campus Natal central de todos os alunos.
Estamos enviando essas listagens e recebendo aos poucos para não haver problema, pois um problema em um aluno, barra o processo de todos.
Depois dessa etapa, o processo e a documentação de cada aluno seguirá para o setor de registro acadêmico, depois para a reitoria e só depois retorna a nós.
O processo é lento, meu amigo!"
Abraço
Ilane F. Cavalcante
IFRN/UAB
Mat. 1279036

Inscrições para o Sisu já começaram: Interessados têm até domingo

Iniciam nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) referente ao segundo semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidas 26.336 vagas em 48 instituições públicas. Interessados têm até o dia 19 de junho, das 6h às 23h59, para se candidatar exclusivamente pela Internet. As inscrições são gratuitas. 

Há opções de ingresso em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e quatro universidades estaduais. O número de vagas é 59% maior do que o oferecido no mesmo período do ano passado, que ofereceu 16 mil vagas em 35 instituições públicas. (Confira a distribuição das vagas para o Sisu do segundo semestre de 2011)

 
Para participar do programa é obrigatório ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010. A nota no exame é a base para a seleção dos estudantes. Algumas instituições, no entanto, adotam notas mínimas para a participação. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas. É preciso definir ainda se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. 
 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Polo Cidadania foi o maior sucesso

A ação cidadania promovida pelo Polo Universitário de Marcelino Vieira foi considerada pela comunidade vieirense e acadêmica do polo como um evento que contribuiu para a integração do polo com a sociedade, bem como, possibilitou a atuação dos alunos como atores da ação social que assistiu a comunidade em vários atributos sociais como: saúde familiar, Bolsa família, EMATER, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, incentivo a cultura, informações sobre a educação à distância, entre outros.

O evento recebeu a corbertura completa da Rádio Vitório Fm 104,9. Também foi notícia em vários blogs da região. Confira algumas coberturas do evento:


1- Blog Circulo de Fogo:

O evento "Pólo Cidadania", cumpriu com as expectativas de todos nós organizadores, o grupo circulo de fogo responsável pela cobertura oficial, registrou tudo em áudio e video, parte do material será postado neste site, e outra parte com qualidade superou será enviado para sedis/UFRN.
Ainda na ocasião foram sorteados vários brindes para a comunidade vieirence, além de vários serviços sociais, o evento foi um sucesso e garantimos a continuação deste projeto, esperando que a cada ano, seja melhor que o outro.


VEJA AS FOTOS DO MAKING OF, E A PREPARAÇÃO DO PROJETO CLICANDO AQUI!
















2- Blog Folha em Dia:

O evento Polo Cidadania, realizado na manhã de hoje (06) foi um verdadeiro sucesso. A iniciativa propiciou à comunidade vieirense a oportunidade de ser assistida com vários serviços e ações. 

Do Folha em Dia, fica os parabéns aos alunos, professores, coordenação do Polo e todos os parceiros deste projeto. 

Confira algumas fotos: