sexta-feira, 29 de junho de 2012

SEDIS divulga resultado da 1ª fase para escolha de tutores

A Sedis divulgou nesta quinta (28) o resultado da 1ª fase do processo que visa a formação de cadastro de reserva de tutores presenciais e a distância para atuarem nos pólos universitários do Rio Grande do Norte.
Os candidatos aprovados aptos para a 2ª fase participarão de entrevistas.

As informações sobre as datas e horários de entrevistas estão disponíveis nos editais abaixo:


 
Fonte: SEDIS
Postado por Folha em Dia / http://www.folhaemdia.com/

Vestibular a distância UFRN: Divulgado o resultado da correção das Redações

Já está disponível para consulta o resultado da correção das redações do Vestibular a Distância da UFRN2012.

Os candidatos que foram aprovados na prova objetiva já podem conferir o desempenho individual na redação.

Para conferir clique AQUI.
 
Fonte: COMPERVE
Postado por Folha em Dia

quinta-feira, 28 de junho de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



 

A Comissão Permanente do Vestibular, através da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, comunica a todos os candidatos que concorreram a uma das vagas do processo seletivo à distância 2012.2, nos pólos de apoio presencial, que o resultado final, previsto para hoje (28/06/2012), será divulgado posteriormente. Comunicamos, ainda, que o extrato de desempenho na redação do referido processo seletivo, já está disponível para consulta na página da Comperve (www.comperve.ufrn.br).


Agradecem a Comperve  e a Secretaria de Educação a Distância.

COMPERVE/UFRN DIVULGARÁ RESULTADO DO VESTIBULAR NESTA QUINTA-FEIRA


 

A Comissão Permanente do Vestibular, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, divulgará o resultado do processo seletivo 2012.2 nesta quinta-feira, 28, a partir das 18h. Os candidatos poderão acessar o site da Comperve - www.comperve.ufrn.br - para ver o resultado, bem como, a lista poderá ser consultada neste blog. Também estaremos, ao vivo, na rádio Vitória FM 104, 9 divulgando a relação dos aprovados e os informes necessários para o cadastramento de matrícula.

INFORMAÇÕES PARA O CADASTRAMENTO DA MATRÍCULA:

1.1.O cadastramento dos candidatos classificados no Processo Seletivo para Educação Superior a Distância para o 2º período letivo de 2012 será realizado obedecendo-se ao disposto a seguir:
Natal
06 e 07/07/2012 8 às 12h e das 13 às 17h
Demais Polos
06/07/2012 8 às 12h e das 13 às 17h
07/07/2012 8 às 14h
...
1.1.6. Para os candidatos classificados no Processo Seletivo para os Polos de Luís Gomes e Marcelino Vieira: no Polo de Marcelino Vieira, na Travessa Neo Pontes, s/n - Centro, Marcelino Vieira/RN.
...
1.2. O cadastramento somente ocorrerá se o interessado entregar, todos e de uma só vez, no prazo, horário e local estabelecidos no item 1.1 e seus subitens deste edital, os seguintes documentos:
I. Diploma ou Certificado ou Certidão de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia legível e autenticada)
II. Histórico Escolar do Ensino Médio (uma cópia legível e autenticada); 
III. Carteira de Identidade (uma cópia legível e autenticada);
IV. Cadastro de Pessoa Física - CPF (uma cópia legível e autenticada);
V. Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, obtida pela página www.tse.gov.br ou diretamente por meio dos seus órgãos (documento original) ou comprovantes de votação (1º e 2º turnos) da última eleição (uma cópia legível e autenticada);
VI. Prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar para os candidatos do sexo masculino (uma cópia legível e autenticada), dispensada para os maiores de 45 anos;
VII. Procuração pública ou particular, registrada em cartório (original ou cópia autenticada), no caso do candidato estar impossibilitado de comparecer no período do cadastramento.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comissão do PNE aprova 10% do PIB para a educação

Câmara aprova 10% do PIB para a educação. Texto do Plano Nacional de Educação ainda precisa ser aprovado no Senado. MEC diz que novo índice vai exigir uma 'tarefa política difícil'


imagen-relacionada
Crédito: Reprodução
O Ministério da Educação vai analisar as repercussões e implicações da decisão, e vai aguardar ainda a aprovação no Senado Federal
A comissão especial do PNE (Plano Nacional de Educação) aprovou na noite da última terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em políticas de educação ao longo de dez anos, ou seja, até 2020 quando termina a vigência do plano.
A proposta diz que até chegar aos 10%, a aplicação deve ser no mínimo de 7% do PIB. Hoje o país aplica 5,1% do PIB no setor, incluindo recursos da União, dos estados e municípios. Para vigorar, o texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado.
Em nota, o MEC (Ministério da Educação) afirma que para se chegar aos 10% do PIB será necessário uma "tarefa política difícil". De acordo com a nota, a proposta aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o PNE equivale, na prática, para dobrar em termos reais os recursos para a educação nos orçamentos das prefeituras, dos governos estaduais e do governo federal.
“Em termos de governo federal equivale a colocar um MEC dentro do MEC, ou seja, tirar R$ 85 bilhões de outros ministérios para a Educação. É uma tarefa política difícil de ser executada”, explicou o ministro Aloizio Mercadante.
O Ministério da Educação vai analisar as repercussões e implicações da decisão, e vai aguardar ainda a aprovação no Senado Federal.
Postado por Polo UAB de Luís Gomes

Polo UAB de Martins será inaugurado nesta quinta-feira


A Coordenação do Polo Universitário de Marcelino Vieira agradece o convite.

Período para escolha do livro termina em 1º de julho

ASCOM-FNDE (Brasília) - Professores do 1º ao 5º ano de escolas públicas de todo o Brasil podem escolher até 1º de julho os livros didáticos que vão utilizar em sala de aula no próximo ano.
A escolha dos livros didáticos é feita na internet, no Sistema de Material Didático do FNDE (Simad). Os professores ou gestores das escolas devem escolher duas opções de obras para cada componente curricular. Caso não se concretize a compra da primeira opção, a escola receberá os livros da segunda opção.
Serão selecionadas as coleções de letramento e alfabetização e alfabetização matemática (1º ao 3º ano), as coleções de história, ciências e geografia (2º ao 5º ano) e também de matemática e português (4º e 5º anos), além de livros de história regional e geografia regional (4º ou 5º ano). Serão comprados 60 milhões de livros que serão distribuídos a 13 milhões de estudantes. O valor investido para esse guia específico será de R$ 400 mil.
Guia - Para ajudar na escolha, está disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o Guia de Livros Didáticos 2013, que traz o resumo e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
Ao estudar o guia, os professores podem conhecer melhor os livros que vão selecionar para seus alunos. O guia ainda traz livros de história, ciências e geografia para alunos do 2º ao 5º ano, e também de matemática de português para o 4º e o 5º anos, além de livros de história e geografia regional para estudantes do 4º ou 5º ano.
A coordenadora dos Programas do Livro do FNDE, Sônia Schwartz, alerta sobre a importância de cuidar bem da senha de acesso ao sistema. Após a conferência das coleções desejadas para 2013, é só clicar na opção "gravar" na parte inferior direita da tela, e a escolha estará completa. Segundo a coordenadora, as escolas ainda podem alterar sua seleção até o fim do prazo de vigência do processo, mas ficará valendo a última escolha gravada.
Os livros didáticos distribuídos pelo FNDE devem ser utilizados por três anos consecutivos. A exceção são os livros consumíveis, de alfabetização matemática e letramento e de alfabetização. Esses livros são distribuídos no início de cada ano letivo.
Assessoria de Comunicação Social

terça-feira, 26 de junho de 2012

Professora Maria Carlos lança o seu livro - PROFETAS DO TEMPO - no Polo Universitário de Marcelino Vieira


CONVITE
LANÇAMENTO DO LIVRO

 



A presidente da Associação Sócio Cultural de Major Sales – Ponto de Cultura Tear Cultural e o coordenador do pólo da UAB de Marcelino Vieira convidam toda sociedade para participar do lançamento do livro Profetas do Tempo, que ocorrerá no Pólo da UAB de Marcelino Vieira. 

Data: 14 de julho
Horário: 09h