quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Encontro Acadêmico com a coordenação do curso de Geografia - UFRN

 

Caros alunos, 

 A coordenação do curso de Geografia Distância informa que estará realizando reuniões nos polos com os alunos para fins de orientação e acompanhamento das atividades do curso nesse semestre 2013.1. Para isso, convida os alunos a se fazerem presentes a reunião, momento em que podem esclarecer duvidas e fazer sugestões. A reunião será nesta sexta-feira, dia 01, às 14h, na sede do polo, com a participação dos professores Adriano, Eugênia e Ione.

Att.,
 A coordenção.

Missa de Colação de Grau, aguardem as fotos!

MEC visita polo universitário de Marcelino Vieira

DSC_0223 
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/MEC realizou nesta terça-feira, 26, uma visita ao Polo Universitário de Marcelino Vieira. Na ocasião, o consultor responsável pela visita, professor Miguel Fidencio, observou e analisou as condições de infraestrtura e acadêmica do Polo.
Para o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, a visita é sempre positiva e pertinente, já que, possibilita uma amostragem do que há no polo e o que precisa ser melhorado. A visita também contou com a presença do Prefeito Municipal de Marcelino Vieira, José Ferrari de Oliveira, que ressaltou o empenho que a sua gestão vem desenvolvendo como mantenedora do Polo Universitário, enfatizando a importância do polo para o município e regiões circunvizinhas. 

Por fim, o professor Miguel, que estava acompanhado com o professor Wagner, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, elogiou a infraestrutura do polo e o comprometimento da gestão municipal  com Universidade Aberta do Barsil.

DSC_0226    
Consultor do MEC, Miguel, Prefeito Dr.Ferrari Oliveira, Coordenador Romualdo Carneiro
 Fotos:http//clenildomaia.com.br/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GESTÃO EM SAÚDE - Convocação de candidatos a tutor presencial para entrevista escrita

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN convoca TODOS OS CANDIDATOS que efetuaram inscrição para tutores presenciais para o curso de Especialização em Gestão em Saúde (regulamentado pelo edital n.º 08/2013), a comparecerem aos respectivos polos de apoio presenciais no próximo dia 27 de fevereiro de 2013 (quarta-feira) às 9h, para se submeterem a ENTREVISTA ESCRITA, correspondente a 2ª fase do referido processo seletivo, munidos de documento de identidade oficial com fotografia e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O(A) candidato(a) que deixar de comparecer estará automaticamente ELIMINADO(A) do certame.

Fonte: Secretaria Executiva [ sedis@sedis.ufrn.br]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fomandos 2012.2 - Polo Universitário de Marcelino Vieira


IFRN realiza encontro acadêmico com os alunos do curso de Letras Espanhol



 
A Coordenação do Curso de licenciatura em Letras Espanhol, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, realizou nesta segunda-feira, 20, uma atividade pedagógica com os alunos do curso de espanhol. Na oportunidade, foram apresentados os professores e tutores a distância, que mediarão às disciplinas para o semestre de 2013.1, que se iniciará no dia 11 de março. Para o coordenador do Polo de Marcelino Vieira, professor Romualdo Carneiro, a presença da coordenação do curso é sempre bem vinda, uma vez que, desperta no aluno a identidade de pertencimento a instituição universitária ofertante do curso - IFRN.




Aula Inaugural da UFRN

Sábado, 16, a coordenação do Polo e os tutores presenciais organizaram um encontro acadêmico que marcou o início das atividades presenciais, dos cursos da UFRN, no Polo UAB de Marcelino Vieira. No encontro, foram expostos e explicados o calendário acadêmico do semestre de 2013.1, a entrega dos materiais didáticos, o acesso ao novo moodle e as orientações dos grupos de disciplinas. Tanto pela manhã como a tarde, quatro salas de orientações presenciais foram equipadas com projetores e computadores para que os tutores realizassem suas orientações, seguindo as especificidades de cada curso. Além disso, o laboratório de informática e a biblioteca serviram de suportes para consultas online e bibliográficas.






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CONSEPE aprova regulamentação do Programa de Mestrado Profissional em Letras

A regulamentação do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS/UERN) foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) na quarta-feira, 6 de janeiro. O PROFLETRAS será coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com a participação de 37 instituições de Ensino Superior e aproximadamente 280 docentes de todas as regiões do país. O Programa oferece ao todo 1000 vagas. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições associadas.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas distribuídas nos polos de Assu, Mossoró e Pau dos Ferros. Cada polo contará com 10 vagas. Inicialmente seriam oferecidas apenas 10 vagas para a UERN, no Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), em Pau dos Ferros, mas a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) conseguiu, após reunião com os gestores do Programa, triplicar o número de vagas levando a criação de mais duas unidades do PROFLETRAS para o CampusAvançado “Prefeito Walter de Sá Leitão” (CAWSL), em Assu, e para o Campus Central, em Mossoró, respectivamente.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira, considera um importante avanço para a UERN: "Esse programa, recomendado pela CAPES, com conceito 4, insere a nossa instituição em uma das principais diretrizes do PNPG (2011-2020), que se trata da contribuição e melhoria na qualidade do ensino da educação básica", afirma o professor Wogel, ressaltando que este é o primeiro Programa de Mestrado Profissional da UERN.
Cada Polo do PROFLETRAS contará com coordenação própria. Em Pau dos Ferros, a coordenadora será a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, doutora na área de Educação; em Assu será a professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, doutora na área de Letras; em Mossoró, o coordenador será o professor José Roberto Alves Barbosa, doutor na área de Letras.
O Curso – O público alvo do PROFLETRAS é formado por professores do Ensino Fundamental na docência em Língua Portuguesa. Com aulas semi-presenciais, ministradas nos fins de semana, o PROFLETRAS tem a mesma duração de um Mestrado Acadêmico – 2 anos. Além da oferta de bolsas da CAPES, para todos os alunos, a coordenação geral do Programa PROFLETRAS sinalizou a disponibilidade de apoio estrutural para cada unidade com equipamentos de videoconferência, tela de projeção interativa e um tablet para cada aluno do programa.
Datas – De acordo com a PROPEG, o edital do PROFLETRAS será lançado no início de março, com início das aulas previstas para o mês de julho.
Mais informações:
3315-2132 - DPG/PROPEG
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Especialização em Gestão em Saúde seleciona tutores

O curso de especialização em Gestão em Saúde abre processos para selecionar tutores presenciais (para atuação nos polos) e à distância (para atuação nas disciplinas/módulos). Para maiores detalhes, os interessados deverão acessar os editais 08 e 09/2013-SEDIS/EEN, que regulamentam as respectivas seleções. As inscrições ocorrerão no período de 18 a 22 de fevereiro na Secretaria Administrativa da SEDIS, para os tutores à distância e nos polos de apoio presenciais, para os tutores presenciais. EM TEMPO: a SEDIS e a ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL esclarecem que após o processo de seleção de tutores, ocorrerá o processo de cadastramento dos alunos aprovados e início das aulas do curso.
file Edital 08 - Seleção de tutores presenciais da Esp Gestão em Saúde - PNAP
file Edital 09 - Seleção de tutores à distância da Esp Gestão em Saúde - PNAP

Fonte: Secretaria Executiva da SEDIS [ sedis@sedis.ufrn.br]

Maia informações ligar para 84 - 9650-4849 (Romualdo Carneiro - Coordenador do Polo).

COMUNICADO: Encontro Acadêmico do IFRN

 


Prezados alunos do curso de Letras Espanhol,

Comunicamos que no dia 20 de fevereiro acontecerá uma reunião, na sede do polo, às 14h, com a coordenação acadêmica do curso de Espanhol, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Portanto, a sua presença é obrigatória e importante para o bom desempenho do curso.

Segue nosso cronograma de visita aos polos:

20/02: Visita ao polo de Marcelino Vieira (14h30min às 16h30min)
21/02: Visita ao polo de Grossos (9h30min às 11h30min)
21/02: Visita ao polo de Caraúbas (14h30min às 16h30min)
22/02: Visita ao polo de Lajes (9h30min às 11h30min)
23/02: Visita ao polo de Parnamirim (9h às 11)





Att.,



Professora Carla Falcão.
Coordenadora do Curso de Letras Espanhol - IFRN