sábado, 31 de agosto de 2013

Novas fotos: Aulas de Letras Português e Teoria dos Números

ENCONTRO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 30/08

Participação ativa dos alunos do curso de Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nas aulas presenciais das disciplinas de História da Educação Física e Atividades Rítmicas.

Para o tutor presencia, Bernardino Francisco, esses encontros permitem a interação dos professores com os alunos, gerando, positivamente, um debate e discussões sobre os conteúdos trabalhados. É de fato uma oportunidade de tirar as dúvidas e promover uma identidade com a instituição, afirmou o tutor Maikon Maia.


Fim de semana movimentado no Polo UAB de Marcelino Vieira


Hoje, 31, foi realizado o primeiro encontro acadêmico do curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, do Polo UAB de Marcelino Vieira. A atividade foi ministrada pelas tutoras presenciais do curso, professora Cleniuda e a Professora Mikelly, que orientaram os primeiros acessos a plataforma moodle, como também, trabalharam o cronograma dos módulos que serão estudados e fizeram a entrega do livro do curso. 

Na oportunidade, o coordenador do polo, Romualdo Carneiro, fez a abertura do curso enfatizando a qualidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a oportunidade da oferta, na região, de mais um curso de formação continuada, principalmente este, que está voltado para um tema complexo, mas necessário para ser trabalhado no ambiente escolar.






quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AGENDA ACADÊMICA

 CONFIRA:

 
1- Prova de Reposição de Espanhol - Metodologia Científica (4º Período)
- Data: 29/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira
- Horário: 13:30

2- Prova Presencial de Espanhol - Arte e Educação (7º Período)
- Data: 31/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira - Laboratório de Informática
- Horário: 8h



1- Encontro Acadêmico de Educação Física
- Data: 30/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira - Auditório
- Horário: 8h

2- Encontro Acadêmico do curso de Letras Português
- Data: 31/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira - Sala de Tutoria 3
- Horário: 8h

3- Abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola
- Data: 31/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira - Auditório
- Horário: 8h

4- Aula Presencial da disciplina Teoria dos Números (Matemática)
- Data: 31/08
- Local: Polo UAB de Marcelino Vieira - Sala de Tutoria 2
- Horário: 8h


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polo Universitário de Marcelino Vieira recebe, definitivamente, status AA



Neste mês de agosto o Polo Universitário de Marcelino Vieira, que tem como mantenedor a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, recebeu nota de classificação AA (Polo APTO SEM NECESSIDADE DE INFRAESTRUTURA), avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/MEC neste ano de 2013.

Segundo o coordenado do Polo, professor Romualdo Carneiro, o Polo de Marcelino Vieira já se encontrava com o status AA, que é a nota máxima da Universidade Aberta do Brasil, porém a classificação, ainda, estava com o status provisório, necessitando de uma visita in loco de um avaliador, indicado pelo Ministério da Educação, e que desse o parecer final sobre a situação acadêmica, administrativa e estrutural (equipamentos, mobiliários, rede de internet e espaços físicos) do polo.

O relatório final foi concluído neste mês de agosto e apontou que o Polo UAB de Marcelino Vieira segue as normas exigidas pela UAB/CAPES, tornando-se padrão para os demais polos do Rio Grande do Norte.

 

"Ofício nº 1192/2013/CGIE/DED/CAPES, de 9/8/2013 (Polo confirmado AA após revisita)"

Atualmente o Polo de Marcelino Vieira conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, ofertando 6 (seis cursos de licenciatura: Educação Física, Letras Português, Letras Espanhol, Geografia, Matemática e Pedagogia), 1 (uma especialização: Gestão em Saúde)), 1 (um curso de bacharelado em Administração Pública) e 1 (um curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola), totalizando mais de 400 alunos, devidamente matriculados.

Conforme informações da coordenação do polo, há um projeto, no FNDE, de ampliação da estrutura física do polo, sendo avaliado pelo Ministério da Educação, incluso no programa PAR (Plano de Ações Articuladas - PAC2).  Mesmo estando com o status de AA, elaboramos um projeto de ampliação, com  a construção de novos espaços acadêmicos, com o deferimento do projeto teremos novas salas de tutorias, um novo laboratório de informática, novos banheiros, uma espaço adequado para a biblioteca e laboratórios pedagógicos, afirmou Romualdo Carneiro.

Além disso, o Polo criou neste ano a sua Unidade Executora do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), com o objetivo de pleitear fomento junto ao Ministério da Educação. A Unidade Executora é reconhecida em Cartório, com Estatuto aprovado e averbado, como também está inscrito na Receita Federal possuindo CNPJ próprio.