sábado, 23 de abril de 2016

Minicurso: A importância da produção científica no âmbito acadêmico

Prezados alunos,

É com enorme satisfação que divulgo o minicurso "A importância da produção científica no âmbito acadêmico", que será ministrado neste dia 30 de abril, a partir das 8h da manhã, no auditório do Polo Universitário de Marcelino Vieira. O evento é uma parceria entre o Instituto Educacional La Sapienza e o Polo UAB de Marcelino Vieira. O Instituto Educacional La Sapienza  pertence a um grupo de universitário e profissionais já formados, do município de Marcelino Vieira, que vem promovendo oficinas e minicursos voltados para a área acadêmica.


Dessa forma, o Polo está como parceiro e incentivador das boas práticas educacionais. Sendo assim, neste dia 30 teremos um importante minicurso, que gerará aprendizagem e carga horária para as AACCs dos cursos. Portanto, não peca a oportunidade e faça já a sua inscrição.


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Feriado altera ritmo de trabalho no polo




Comunicamos a todos os alunos, tutores e funcionários que,

O feriado do dia de Tiradentes, 21, quinta-feira, será cumprindo no dia 22, sexta-feira próxima. Portanto, o Polo Universitário de Marcelino Vieira funcionará, normalmente, nessa quinta, porém, o horário de expediente das tutorias e da parte administrativa será referente ao horário da sexta-feira. Dessa forma, os tutores que possuem horários de atendimento na quinta estarão liberados de suas funções.

A coordenação do polo pede aos alunos que vejam o horário de atendimento das tutorias para verificar quais tutores estarão no polo na quinta. Lembro mais uma vez, o horário dessa quinta, 21, será referente ao horário da sexta, 22. 

Com essa alteração, os encontros de amanhã serão assim:

1- MANHÃ:
- Educação Física: Bernardino Francisco
- Letras Espanhol: Maria Lenilda

2- TARDE:
- Letras Português: Francimeire Cesário
- Letras Espanhol: Maria Lenilda


Obs: Sábado abriremos normalmente.


Agradece a coordenação.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

IFRN: Moodle em manutenção

Web
Campus EaD do IFRN informa que na próxima semana os Ambientes Virtuais de Aprendizagem estarão em manutenção e alguns serviços ficarão indisponíveis durante os dias 13 e 14 de abril. Essa manutenção ocorrerá nos sistemas: AVA Presencial, AVA RSC e AVA Acadêmico.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Comunicado do IFRN - Letras Espanhol

​Boa tarde,

O Coordenador de Tecnologias de Informação e Comunicação do Campus EaD informa que, nos dias 13/04, a partir das 8h, e 14/04, até às 18h, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) estará fora do ar em virtude de mudança de servidor (equipamento).

Por conta disso, pede-se especialmente às coordenações de cursos que orientem os(as) seus(suas) professores(as) sobre a necessidade de readequação das atividades programadas para esse período.

Atenciosamente,

Isaac Newton Ribeiro de Araújo
Assessor de Gestão de Pessoas do Campus EaD
Auxiliar em Administração
Matr. 1878149

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Campus de Educação a Distância
Av. Senador Salgado Filho, 1559 - Tirol
59.015-000 - Natal - RN
Tel.: (84) 3092-8909

Ufersa Pau dos Ferros promove Encontro de Computação

A partir do dia 06 de abril, o Campus da Ufersa de Pau dos Ferros se transforma em um grande centro de informática com a realização do I Encontro de Computação do Oeste Potiguar, o ECOP. O evento será realizado através de uma parceria entre a Ufersa e a Fapern.
Durante dois dias, alunos, professores e pesquisadores da área vão debater os desafios e as tendências da computação com palestras, minicursos, mesas redondas e também com a realização de um Hackathon, um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software e hardware para uma maratona de programação. O objetivo é desenvolver programas que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Segundo os organizadores do encontro, este será o primeiro Hackathon realizado no Rio Grande do Norte.
Além disso, a programação do I ECOP também deve contar com um Salão Empresarial para aproximar estudantes e empreendedores. Para isso, são esperadas as participações das empresas júnior da Ufersa, Startups e empresários de toda a região.  A programação também conta com a primeira ECOPParty com salões de jogos, eventos e outros atrativos. O I ECOP segue até o dia 8 de abril. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 participantes. Serão oferecidos alojamentos para os alunos.
O professor Ernano Arraes, da Ufersa de Pau dos Ferros, está à frente da organização do encontro e afirma que o evento é para aproximar o público da informática e expandir o conhecimento dos alunos da área e dos que pretendem ingressar. Dentro dessa linha, hoje o Campus da Ufersa de Pau dos Ferros oferece os cursos de Engenharia da Computação e o Bacharelado em Tecnologia da Informação. Em breve o campus também deve receber o curso de Engenharia de Software.
Para inscrições e mais informações: http://www.ecop2016.com.br/

Agenda acadêmica - Final de Semana



UFRN:
Domingo (10/04): Provas presenciais do Grupo 2 de disciplinas e prova do curso de Administração Pública.

IFRN:
Sábado (09/04): Provas presenciais do curso de Letras Espanhol e Vídeo Conferência com a coordenação do curso.

UFERSA:
Sábado (09/04): Encontro presencial com a tutoria.

Preparativos para festa de colação de grau começa a movimentar o polo

Já se vive grandes movimentações dos alunos com os preparativos para mais uma Colação de Grau do Polo Universitário de Marcelino Vieira. Segundo o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, há uma previsão de mais de 115 alunos aptos a colarem grau neste semestre de 2016.1, pertencentes à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte. “É uma verdadeira revolução educacional, algumas reuniões já foram realizadas com as comissões de formaturas dos cursos e junto aos alunos, apresentando a minuta do cerimonial e a organização do evento”, acrescentou Romualdo Carneiro.

Nos últimos dias, alguns cursos deram os primeiros passos, e começaram a tirar as primeiras fotografias e a fazer os ensaios fotográficos para a placa e os convites da colação. Os cursos de Pedagogia e Letras Português, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e o curso de Letras Espanhol, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte já fecharam a primeira etapa das fotografias. Já os cursos de Geografia e Educação Física estão com datas agendadas para realizar os seus ensaios fotográficos.

Turma de Pedagogia / Polo Marcelino Vieira

Letras Português - UFRN/Polo Marcelino Vieira

Letras Espanhol - IFRN/Polo Marcelino Vieira