O curso de graduação em Tecnologia de Gestão Ambiental do IFRNCampus EaD foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 4 (Muito Bom), sendo 5 a nota máxima em uma escala que vai de 1 a 5.
A avaliação in loco aconteceu entre 8 e 10 de fevereiro e analisou o corpo docente, as instalações e infraestrutura, a biblioteca e a organização didática pedagógica. O relatório enviado à Instituição destaca a titulação, a produção acadêmica e o regime de trabalho do corpo docente.
A comissão de avaliação, comporta pelos professores Paulo Cesar Moreira e Bruno Gonzaga, constaram que a atuação do coordenador do curso é excelente, pois, trata-se de um profissional bem articulado com a direção da instituição, com uma relação ótima com os docentes e discentes e que tem boa representatividade nos colegiados superiores. O contingente de docentes do curso com pós-graduação obtida em programas oficiais stricto sensu é superior a 88%, sendo o percentual de doutores igual a 44%. O percentual do corpo docente com regime de trabalho de tempo integral é igual a 96%.
No documento, por fim, o MEC entende que a Instituição atende de maneira satisfatória em se tratando do Campus de Educação a Distância, mas ressalta que “melhorias contínuas são sempre bem vindas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário