Cumprindo o termo de compromisso assinado pelo Prefeito Municipal de Marcelino Vieira, José Ferrari de Oliveira, a Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil - UAB/CAPES realizou uma visita a sede do Polo Universitário de Marcelino Vieira com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura física, de recursos humanos e, principalmente, vistoriar o andamento das obras da nova sede do Polo UAB de Marcelino Vieira
Todo o monitoramento foi realizado pela professora Eliane Cristina de Paula, Coordenadora de Infraestrutura de Polos, que veio acompanhada da professora Célia Maria de Araujo, Coordenadora UAB da Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Na visita foi realizada uma reunião com o Coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, onde contou com a participação de membros do poder público municipal o Sr. José Jilsemar (Representante do Prefeito Municipal) e o Sr. Aluízio de Souza (Secretário de Obras); também participou do encontro a jornalista Ivanúcia Lopes, do blog Folha em Dia, que fez todo o acompanhamento jornalístico. Na reunião ficaram acordados que a inauguração da nova sede do Polo UAB de Marcelino Vieira ocorrerá dentro das festividades alusivas à emancipação política do município - 24 de novembro - e que a oferta de cursos para o Polo de Marcelino Vieira seria autorizada pela UAB/CAPES/MEC.
Segunda a professora Eliane de Paula, é perceptível os esforços que estão sendo feitos pelo mantenedor do polo e que a nova sede dará mais identidade ao polo, mais conforto aos alunos e acesso as melhores ambientes acadêmicos. Para o professor Romualdo Carneiro, a visita de monitoramento da CAPES é positiva, uma vez que, vem a comprovar que os recursos que são fomentados para a educação a distância no Polo de Marcelino Vieira estão sendo empregados, com vistas para melhor receber o alunado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte; e que a Prefeitura Municipal vem, dentro de seus limites, atendendo os compromissos exigidos pelo Ministério da Educação.
Em breve fotos do monitoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário