segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ublicado o resultado do programa de compra de equipamentos da UAB

Publicado nesta sexta-feira, 20, o resultado do Programa Equipamentos para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionou 78 instituições, entre universidades públicas e institutos federais, que receberão uma verba total de mais de R$ 18 milhões.

O programa selecionou propostas das instituições de ensino superior ligadas à UAB para o financiamento de equipamentos e mobiliário que possibilitem a implementação da ferramenta conferência-web. Outra destinação dos recursos é equipar núcleos de educação a distância, salas de coordenação e tutoria de cursos, com a finalidade de apoiar os cursos do Sistema UAB.

O objetivo é assim melhorar as condições físicas dos núcleos e cursos, de modo a otimizar tarefas como a produção de material didático, o ambiente virtual de aprendizagem e os serviços de web-conferência com os polos de apoio presencial.

Neste edital, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte tiveram seus projetos aprovados. As duas instituições são parceiras com o Polo UAB de Marcelino Vieira, com esse fomento os polos terão maior qualidade de equipamentos para que sejam oferecidos aos estudandes em EaD.
 
Acesse o resultado.

Nenhum comentário: