terça-feira, 28 de setembro de 2010

IFRN comemora 101 anos de existência

O encerramento das comemorações de 101 anos do IFRN aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), com a aposição da placa em homenagem ao ex-presidente do Conselho de Representantes da Instituição, Luiz Carlos Abbott Galvão. Este homem que se destacou na luta pela consolidação do ensino técnico, agora denomina as instalações do campus Natal-Central do Instituto.

Luiz Carlos foi representado na solenidade por sua esposa, a senhora Dinah Martins Galvão. Ela recebeu das mãos do reitor Belchior de Oliveira Rocha a comenda de distinção especial do centenário em agradecimento ao empenho do seu esposo no crescimento da Instituição.

“É importante que isso esteja acontecendo para que os estudantes saibam quem foi Luiz Carlos e conheçam a contribuição dele para a educação. Hoje o Instituto é o que é porque existiram pessoas como ele”, afirmou o reitor durante a cerimônia de descerramento da placa.
Também esteve presente ao evento o ex-diretor da Instituição e atualmente senador da república, João Faustino Ferreira Neto, um dos propositores da homenagem. “Isso é um reconhecimento merecido ao empenho de Luiz Carlos na busca de recursos para transformar essas instalações em realidade”, declarou o senador.

Na oportunidade também foi homenageada a professora de língua inglesa, Rosângela de Fátima Bergantin Oliveiros. A professora foi agraciada com a Medalha de Distinção Especial pela contribuição significativa para a formação dos alunos do IFRN. Durante 12 anos ela coordenou o projeto Musical Hour que estimulava o aprendizado da língua inglesa. Outro homenageado foi o professor William de Oliveira Barreto que ocupou o cargo de gerente de construção civil do Campus Natal-Central.

Além da professora, o empresário Ronald Gurgel da Saci Materiais de Construção. Empresa parceira do IFRN que apóia ações de ensino pesquisa e extensão do Instituto. Ao empresário foi conferida a medalha Amigo do IFRN.

Fonte: Portal do IFRN

Nenhum comentário: