quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inep divulga guia com perguntas e respostas sobre o Enem 2010

Site tira dúvidas sobre inscrição, prova e resultados. Exame está marcado para 6 e 7 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (19) um guia de perguntas e respostas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. O exame está marcado para os dias 6 e 7 de novembro.

Segundo o guia, não haverá mudança do local de prova, como ocorreu no ano passado. “Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma”, diz o site do Inep.

Os cerca de 4,6 milhões de inscritos no exame deverão receber os cartões de confirmação de inscrição até segunda-feira (25). Os estudantes poderão ainda consultar as informações sobre a inscrição no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, quem não receber o cartão até a próxima segunda-feira e não conseguir acessar as informações da inscrição no site deverá entrar em contato com Ministério da Educação pelo telefone 0800-61-61-61.
As provas ocorrerão das 13h às 17h30 de 6 de novembro, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 7 de novembro, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

Segundo o Inep, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília. Não será permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.

Os estudantes deverão levar documento de identificação original; cartão de confirmação da inscrição, enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito; e caneta esferográfica de tinta preta.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o segundo dia útil após a realização das últimas provas. Os resultados do exame serão divulgado até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.

Fonte G1

Nenhum comentário: