quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Repasses sobre a orientação do TCC

1. Os trabalhos serão avaliados por duas bancas: uma que avaliará a parte escrita do TCC e outra que avaliará a apresentação.
2. O orientador ficará responsável, junto com o aluno, pela formação da banca que avaliará o trabalho escrito; caso o aluno não consiga nenhum avaliador do seu município ou região, o orientador deverá ajudá-lo no sentido de encontrar mais um avaliador para compor essa banca.
3. A banca que avaliará a apresentação será organizada pela coordenação do curso. Comporão essas bancas, os professores que integrarão a banca itinerante com aqueles 10 que aceitaram viajar no período de 12 a 15/12/2010.
4. O orientador receberá uma pasta contendo: a ficha de avaliação da parte escrita do TCC; a ficha de avaliação da apresentação do TCC para conhecimento; o formulário do parecer a ser preenchido por cada um dos avaliadores, quer seja do trabalho escrito quer seja da apresentação; Ata que consolidará a nota final do aluno e que deverá ser preenchida pelo orientador e assinada por todos os avaliadores que participaram do processo (da parte escrita e da apresentação).
5. A versão final do TCC deverá ser postada pelo orientador, no ambiente que já foi aberto na plataforma, até 15 dias antes do dia da apresentação no respectivo polo do orientando.
6. O orientador deverá providenciar a remessa da versão final do TCC de cada orientando aos membros da banca de avaliação do trabalho escrito, como também a remessa dos formulários da avaliação para que o avaliador leia com antecedência o trabalho e já possa se posicionar sobre as pontuações e observações que se fizerem necessárias.
7. O orientador se encarregará de marcar um reunião com a banca que avaliará o trabalho escrito a fim de consolidar a pontuação de cada aluno e colher as assinaturas na ficha e na Ata. Essa documentação
8. Após as apresentações nos polos, o Orientador consolidará a Ata já mencionada e fará a coleta das assinaturas, anexando as fichas e pareceres para ser entregue à coordenação do curso a firm de emitir certificados.
9. Os procedimentos para a organização da banca itinerante serão de responsabilidade da coordenação que, depois dessa avaliação, encaminhará a ficha e pareceres ao orientador para consolidação e fechamento da nota final do aluno.
10. O TCC que não estiver de acordo com o mínimo esperado, se a banca assim o decidir, deverá ser encaminhado para reescritura, no prazo de 15 dias, com as devidas orientações/sugestões da banca.
11. Será aprovado o aluno que obtiver a média 60 em seu TCC.
12. O aluno que não conseguir entregar/apresentar o trabalho no prazo deverá solicitar até a data do evento em seu polo, por meio de requerimento formal, com justificativa fundamentada e comprovada, a prorrogação do curso até fevereiro de 2010, sendo a a apresentação do trabalho sem ônus para UAB/IFRN. A data dessa apresentação deverá ser decidida com o orientador, não deverá ultrapassar o mês de fevereiro/2010 e acontecerá em Natal ou por meio de webconferência.
13. Os pôsteres devem seguir as especificações contidas nas orientações em anexo. As apresentações devem acontecer, impreterivelmente, em 20 minutos, sendo 10 para a apresentação e 10 para aguição da banca.
14. A banca intinerante, que avaliará a apresentação, ficará responsável pela avaliação nos seis polos, de acordo com calendário abaixo:

11/12 (sábado): Natal e Parnamirim
12/12 (domingo): Caraúbas
13/12 (segunda):MARCELINO VIEIRA
14/12 (terça): Grossos
18/12 (sábado): Lajes

Nenhum comentário: