segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Excesso de procura ao site do SiSU causou lentidão, segundo MEC

O excesso de procura ao site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) causou lentidão no sistema, segundo o Ministério da Educação. Neste domingo (16), estudantes tiveram dificuldade para acessar o sistema. Eles relataram demora para o carregamento da página e erros no reconhecimento de senhas. Mesmo com a lentidão, até as 19h, 149 mil estudantes fizeram inscrição no SiSU neste domingo, segundo o MEC.

O site chegou a ter 84 mil acessos simultâneos na página de inscrição, segundo o MEC. Outros 47 mil acessos simultâneos chegaram a ser registrados na área de simulação da inscrição, de acordo com o ministério.
O site teve 600 inscrições por minuto e agora está entre 350 a 400 por minuto, segundo o MEC. No início de 2010, as inscrições chegaram a 150 por minuto, de acordo com o MEC (link para o site do SiSU(link para o site do SiSU).

O sistema está sendo reforçado e deverá ficar mais rápido ainda na noite deste domingo, segundo o ministério. O acesso ao site ficará fechado da meia-noite deste domingo até as 6h de segunda-feira para que o sistema seja ainda mais reforçado. Nesta segunda-feira, os acessos deverão ter mais velocidade.

Pela manhã, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação disse ao G1 que não havia registro de problemas de lentidão ou de erro nas senhas e que o sistema operava normalmente.
As inscrições abriram neste domingo e vão até terça-feira (18). Pelo sistema, os estudantes podem concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior, sendo 39 universidades federais, cinco universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.

Fonte G1

Nenhum comentário: