sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ideia Vermelha posta em seu blog uma matéria sobre o Polo UAB de Marcelino Vieira

 

  www.ideiavermelha.blogspot.com

 

A consolidação do Ensino Superior em Marcelino Vieira

 
          Se existe uma coisa que tem funcionado com eficiência em Marcelino Vieira é o Pólo Universitário. O trabalho feito pelo professor Romualdo Carneiro, que está a frente do projeto, é elogiável. O Pólo tem uma importância significativa, pois é através dele que muitos jovens de nossa cidade tem tido acesso ao nível superior, sem precisar sair do município. O Pólo proporciona uma decentralização do ensino universitário, ele é responsável por levar à nossa cidade uma modalidade de ensino que antes só existia nos grandes centros.
         Além da nossa cidade, o pólo atinge toda região do alto oeste potiguar e também a alto sertão paraibano. Existem alunos, por exemplo, da cidade de Poço Dantas na Paraíba.
        O Pólo Universitário vieirense conta hoje com os cursos de graduação em Letras Espanhol (ofertado pelo IFRN), Administração Pública, Geografia e Matemática (todos ofertados pela UFRN), além de duas especializações, uma em Gestão pública municipal, e outra em Gestão pública (também ofertados pela UFRN).
       Espera-se para o mês de maio um edital abrindo vagas para mais três novos cursos (Educação Física, Pedagogia e Letras Português), além de uma re-oferta para o curso de Geografia, sendo o ingresso dos novos alunos previsto para o segundo semestre.
        É importante que o poder público municipal continue a investir no Pólo, dando todo suporte necessário ao seu pleno desenvolvimento e consolidação.

       PS: Ontem teve aula inaugural do curso de Letras Espanhol e contou com a presença de onze professores do IFRN de Natal. 
 
 
Comentário do Polo:
De fato, o Polo Universitário revolucionou a educação do município de Marcelino Vieira, como também, das regiões circunzinhas, proporcionando a qualificação de milhares de profissionais do serviço público e privado, oportunizando o ingresso de pessoas de baixa renda em cursos de graduação e pós-graduação - gratuitamente - nas Instituições de Ensino Superior (UFRN e IFRN).

Não podemos esquecer a divulgação do nome do município de Marcelino Vieira - como polo universitário - nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, bem como, na capital federal - Brasília.

Agradeço pela postagem, que fortalecerá a nossa identidade como centro acadêmico.

Att.
Coordenação do Polo

Nenhum comentário: