sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ensino à distância pode ser uma opção mais barata e prática


A procura pelo EAD (Ensino a Distância) apresenta um crescimento em nosso País. Em média, 20% dos brasileiros optaram por esta modalidade de ensino por oferece um método com horários flexíveis e valores acessíveis. Aos 33 anos, estudar fora da sala de aula foi solução encontrada por pessoas como o estudante Renato Caetano, que sonhava durante sua juventude conquistar o diploma de ensino superior. 

— Minha família é humilde e meu pai não teve condições de oferecer estudos quando eu era jovem. O ensino a distância oferece 2.200 opções de carreira aprovadas pelo MEC (Ministério da Educação). Com a conclusão do EAD, os recém-formados podem realizar pós-graduação mestrado e doutorado. Aproximadamente 38 mil bolsas da ProUni (Programa Universidade para Todos), oferecidos pelo governo federal, são destinadas ao ensino a distância, ou seja, 23% dos candidatos.
Segundo Frederic Michael Litto, da Associação Brasileira de Ensino à Distância, a aprendizagem está bem desenvolvida e representada pelo 1 milhão de alunos que adotaram o método de estudo. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), entre 2007 e 2012, os alunos dos cursos de ensino a distância alcançaram notas melhores do que universitários com aulas presenciais, dentro da sala de aula. 
FONTE: R7.COM
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO/FABRÍCIO GABRIEL

Nenhum comentário: