sábado, 16 de agosto de 2014

Educação Física realiza atividades práticas com os alunos

Mais um encontro presencial foi realizado com os professores do Curso de Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A atividade aconteceu no Campus Pau dos Ferros, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com a presença dos alunos do Curso de Educação Física dos Polos de Apoio Presencial de Marcelino Vieira e Luís Gomes. A aula contou com o desenvolvimento de atividades práticas, na piscina, da disciplina de Metodologia dos Esportes Aquáticos, ministrada pelo professor CIRO ALEXANDRE MERCES GONÇALVES.
Além da aula de Metodologia, os alunos receberam orientações acadêmicas da disciplina de Cinesiologia, trabalhada pelo professor ROMILSON DE LIMA NUNES, também nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
Os professores foram auxiliados pelos tutores presenciais e a distância. Do Polo Universitário de Marcelino Vieira, esteve presente o tutor Bernardino Francisco, que deu total apoio junto com o professor Maikon Maia, do IFRN/Pau dos Ferros, que realizou toda a articulação para o deferimento do ofício e organização dos espaços.

Para o coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, as atividades acadêmicas foram bastante proveitosas, haja vista, a presença dos professores com aplicações práticas dos exercícios estudados pelos alunos nos módulos de ensino e no Ambiente Virtual de Aprendizagem. O encontro acadêmico foi possível graças ao atendimento da solicitação feita pelo polo, em nome da UFRN, ao Campus IFRN, de Pau dos Ferros; uma relação Interinstitucional em prol do fomento da qualidade do ensino superior público, ressaltou Romualdo.






Nenhum comentário: