sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

UFERSA - Curso de Aperfeiçoamento: “A Escola e a cidade: Políticas Públicas Educacionais”.



20 vagas para o Polo UAb de Marcelino Vieira (LIMITADAS).

SINOPSE DO EDITAL:
- OFERTAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA. CURSO GRATUITO.

1- A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e do Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), torna público o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento “A Escola e a cidade: Políticas Públicas Educacionais”, a ser ofertado na modalidade semipresencial, pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD), fomentado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), de acordo com as normas contidas neste Edital.

OBS: PARA TER ACESSO AO EDITAL E O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ANEXO AO EDITAL, É SÓ ACESSAR O SITE DO NEAD/UFERSA http://nead.ufersa.edu.br

2. PÚBLICO-ALVO 
2.1. O curso será direcionado aos profissionais do Magistério da Educação Básica (docentes e profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução Nº 1 de março de 2008).

3. FUNCIONAMENTO DO CURSO 
3.1. O curso será ofertado com duração de 180 horas distribuídas em seis módulos, em atividades presenciais e a distância, conforme especificado abaixo: 
a) 120 horas de atividades presenciais, sendo dois encontros por módulo, realizados quinzenalmente, sempre aos sábados, nos polos de apoio presencial, de acordo com o calendário previamente divulgado. 
b) 60 horas de atividades a distância, através da utilização do ambiente virtual de aprendizagem possibilitando uma melhor articulação entre todos os envolvidos; a disponibilização de conteúdos e a realização de atividades avaliativas virtuais. 

4. DOS REQUISITOS MÍNIMOS 
4.1. Possuir, no mínimo, ensino superior completo em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. 
4.2. Ser docente ou profissional da Educação Básica que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica. 
4.3. Ser brasileiro nato ou naturalizado.

5- Estão sendo ofertadas 100 vagas, que estão distribuídas em 05 (cinco) polos. Para o Polo UAB de Marcelino Vieira estão destinadas 20 vagas.

6. DAS INSCRIÇÕES 
6.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet a partir do dia 18/12/2015 até às 23h59min do dia 17/01/2016. 
6.2. Para inscrever-se, o candidato deverá enviar um e-mail para editais.nead@ufersa.edu.br, preenchendo o assunto do e-mail com “Seleção Curso AEC.PPE – Edital 005/2015” e o conteúdo da mensagem deve conter o nome do candidato e o Polo para qual está se inscrevendo, e como anexo ao e-mail, as documentações comprobatórias especificadas abaixo: 
a) Formulário de Inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e assinado; 
b) Cópias do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
c) Diploma de Graduação ou Certidão equivalente; 
d) Comprovação de vínculo na categoria de docente ou profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução Nº 1 de março de 2008); 
e) Currículo lattes atualizado; 

7. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 
7.1. O processo de seleção será realizado em 02 (duas) etapas eliminatórias e classificatórias, assim constituídas: 
a) Homologação da inscrição: Será observado se o candidato forneceu todas as informações solicitadas e se anexou os documentos comprobatórios corretamente, conforme detalha o Anexo II. 
b) Análise Curricular: o currículo será analisado e pontuado de acordo com os critérios especificados no Anexo III.

Nenhum comentário: