quarta-feira, 25 de maio de 2016

IFRN: Novidades no Portal EaD – Formas de ingresso e cursos ofertados

Olá, usuário. Você conhece as novidades do nosso Portal? Pensando em expor todas as melhorias, damos continuidade com mais mudanças. Hoje será o dia das Formas de Ingresso e os Cursos Ofertados. Então, vamos começar? Primeiro: você sabe como ingressar no Campus de Educação a Distância do IFRN e quais cursos nós ofertamos?
O ingresso nos nossos cursos a distância é dado através de processos seletivos internos ou externos. São eles: ENEM, sorteio, análise curricular e prova interna. O modo de processo seletivo é aplicado de acordo com a modalidade do curso almejado pelo candidato.
Facebook_Ingresso-01
Para ingressar em algum curso técnico-integrado do IFRN, o nosso Campus oferece o curso preparatório chamado ProITEC. Já para os alunos que desejam entrar no técnico subsequente a distância, a forma de ingresso é através de prova interna. Para os cursos de Graduação, a forma de entrar no nosso Campus é o padrão nacional adotado por todas as instituições educacionais, o ENEM. Já naPós-Graduação, o candidato é submetido à analise curricular de caráter classificatório e eliminatório.
Também disponibilizamos, de forma gratuita e online, o curso FIC de Formação em EaD e curso preparatório do ProITEC.
O aluno que tiver interesse também pode preencher o formulário disponível na página dos Cursos para receber um e-mail com uma notificação assim que surgirem novas vagas. 

Nenhum comentário: