quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Enade: Exame avaliará em 2010 cinco cursos superiores de tecnologia

Cinco cursos superiores de tecnologia serão avaliados em 2010 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), conforme portaria publicada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União. Os estudantes ingressantes e concluintes de agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia farão o Enade no dia 7 de novembro deste ano às 13h, horário de Brasília.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará as instruções para a realização do exame até o dia 20 de maio. A inscrição dos estudantes é de responsabilidade das instituições de ensino e deve ser feita no período entre 2 e 31 de agosto.

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica tem obtido bons resultados no Enade. Em 2009, foi divulgado o desempenho dos estudantes de cursos superiores de tecnologia que fizeram a prova em 2008. Ao todo, 18 cursos da rede federal obtiveram conceito máximo, nota cinco numa escala que vai de zero a cinco. Outros 28 cursos ficaram com conceito 4, nota também considerada como muito boa.

A expectativa é repetir o bom desempenho da rede também em 2010. “Estamos investindo pesadamente em educação profissional em todo o país. Certamente, isso terá reflexo no exame”, afirmou Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação. Em 2009, o Enade foi aplicado a 1,1 milhão de estudantes em 997 cidades brasileiras.
 
Fonte: MEC

Nenhum comentário: