quinta-feira, 13 de maio de 2010

Divulgado edital de seleção para pós-graduação- IFRN.Inscrições começam dia 24 de maio.

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou hoje o edital nº 12/2010 que disponibiliza vagas para cursos superiores de pós-graduação latu sensu em nível de aperfeiçoamento no âmbito do ProITEC. Pedagogos e professores da rede municipal ou estadual, portadores de certificado de graduação em curso superior, que estejam atuando na Educação Básica em Língua Portuguesa ou Matemática, poderão concorrer a uma das 150 vagas disponíveis.
As inscrições poderão ser feitas no período compreendido entre os dias 24 e 28 deste mês, de forma presencial e exclusivamente em um dos campi do IFRN para o qual existam vagas. Os horários de atendimento em cada campi estão disponíveis no Anexo I do edital.
Para saber mais, acesse a página do processo seletivo

Sobre o curso

O Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte é um projeto integrado ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN - ProITEC. Portanto, os professores selecionados atuarão como tutores dos alunos pertencentes ao programa, trabalhando na orientação de estudos e na organização de atividades individuais e grupais. O curso funciona na modalidade à distância e possui uma carga horária de 180 horas com quatro encontros presenciais.
O objetivo do curso é preparar os professores de Português, Matemática e áreas afins para que possam compreender os principios teóricos que fundamentam a elaboração do material didático numa perspectiva transdisciplinar, como também contribuir com o processo de ensino-aprendizagem destas disciplinas, relacionando-as com o exercício da cidadania, fundamental para formação dos estudantes.

Saiba mais acessando o site o IFRN/Processo Seletivo: http://www.ifrn.edu.br

Nenhum comentário: