domingo, 2 de maio de 2010

III Encontro de Coordenadores da UAB - Região Nordeste


Aconteceu nestes dias 29 e 30 de abril, em Recife, o III Encontro de Coordenadores de Polos da região Nordeste, do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Como pauta de discussão do encontro, foi debatido a regulamentação da institucionalização dos  Polos UAB. Diante disso, foram organizados grupos de estudos para elaborarem as minutas de Lei de Criação de Polo com dotação orçamentária, Plano de Gestão, Regimento Interno do Polo e o Regimento do Conselho de Polo, para que os coordenadores em conjunto com as Instituições de Ensino Superior e os mantenedores tratem de elaborar e aprovar tais documentos.  

Para o Coordenador do Polo Universitário de Marcelino Vieira, professor Romualdo Carneiro, o encontro "serviu para troca de experiências de gestão entre os coordenadores de Polos, bem como, a construção, via lei, de uma identidade acadêmica para os Polos de Apoio Presencial". Segundo Romualdo, o Polo de Marcelino Vieira já se encontra institucionalizado com a lei de nº 184/2009, e com dotação orçamentária para investimentos do mantenedor para o polo.

A UAB ofereceu, em 2009, 129.474 vagas envolvendo 88 instituições federais e estaduais de ensino superior e 723 Polos de apoio presencial. Até 2011, o Sistema UAB prevê o estabelecimento de cerca de mil polos distribuídos no território nacional.


- Em breve, fotos do Encontro.

Nenhum comentário: