segunda-feira, 26 de julho de 2010

Natal sedia encontro internacional sobre sistemas de informações empresariais

Pesquisadores, professores e estudantes de vários países vão participar, em Natal, de um dos mais importantes eventos científicos na área de Sistema de Informação Empresarial - a 4ª Conferência Internacional em Pesquisa e Prática em Sistemas de Informação Empresarial (Confenis 2010).  O encontro, realizado anualmente, reúne profissionais e acadêmicos de diversas áreas da computação e vai acontecer entre os dias 25 e 27 de agosto, no Hotel Serhs, localizado na Via Costeira.
A Confenis é considerada Qualis A1 Internacional nas Engenharias III. Ou seja, está enquadrada no mais elevado indicativo de qualidade na aferição da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.
A programação prevê a presença dos professores Michael Rosemann, da Universidade de Tecnologia de Queensland (Austrália), Young Bai Moon, da Universidade de Syracuse (Estados Unidos) e Jean Paul Smets (França). A conferência contará com representantes de 16 países de todos os continentes.
Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Confenis, que já está na sua quarta edição - as outras três foram na Áustria, China e Hungria.  A candidatura brasileira contou o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, da Embratur, do Natal Convention Bureau e dos institutos federais Fluminense (IFF)  e do Rio Grande do Norte (IFRN) - esses dois últimos organizadores do evento junto com um grupo da Federação Internacional de Processamento da Informação, o TC8 Ifip Working Group 8.9 Enterprise Information Systems.
Ao IFRN, através da sua Pró-Reitoria de Extensão, coube organizar toda a infraestrutura do evento, além de sediar um curso gratuito na área de Sistemas Integrados de Gestão, que acontecerá entre os dias 23 e 25, antes mesmo da abertura da Conferência.

Fonte: IFRN 

Nenhum comentário: