segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidente da Capes participa da aula inaugural do Profmat

Aconteceu neste sábado, 2, às 11h, a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), na sede do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), localizado no Rio de Janeiro. A apresentação contou com a presença do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, e foi transmitida ao vivo pelo seguinte link. A programação acadêmica para o primeiro semestre pode ser acessada aqui.

O Profmat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e executado por uma rede nacional de instituições públicas de ensino e pesquisa, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foi criado para atender os professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para a atuação docente.
O programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto na formação matemática do professor em todo o território nacional. Para seu primeiro exame de acesso, o Profmat registrou mais de 20 mil inscritos para 1.192 vagas. Atualmente, a rede do programa conta com 49 instituições associadas, que oferecem 54 polos de atendimento em todo o país.

Acesse aqui a página do Profmat.

Fonte: UAB

Nenhum comentário: