sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Belchior Rocha é reeleito reitor por mais de 80% dos votos

O professor Belchior de Oliveira Rocha foi reeleito reitor do IFRN com 82,38% dos votos dos servidores e alunos da Instituição.  Além do reitor, as comunidades acadêmicas dos 12 campi com mais três anos de funcionamento escolheram também seus diretores-gerais para os próximos quatro anos - nos campi de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nova Cruz e EAD só houve eleição para reitor.  As eleiçõesforam realizadas ontem, das 8h às 21h e, de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Luiz Roberto Alves, transcorreu tranquilamente em todas as unidades de votação.

Em apenas dois campi houve mais de um candidato a diretor-geral.  No Campus Cidade-Alta, onde a disputa foi entre Lerson Fernando e Marcel Matias, saiu vitorioso o professor Lerson, com 66,13% dos votos. Já no Campus Natal-Central, os candidatos foram José Arnóbio e Wyllys Farkat. Venceu o professor Arnóbio, com 49,99%. Nos demais campi, que tiveram candidatura única, os que se candidataram foram eleitos com a maioria simples dos votos válidos.

A apuração dos votos terminou à 1h 30min da manhã.  De acordo com o relatório da comissão,  5.570 alunos, proessores e técnicos administrativos participaram do pleito.  "Agradecemos o apoio dos mesários, fiscais, membros das comissões eleitorais/especiais de cada campus e todos os envolvidos no processo eleitoral, além de parabenizar os eleitos e desejar a eles uma gestão democrática e de sucesso”, frisou Caroline Magalhães, representante dos técnicos-administrativos na Comissão Eleitoral Central.
Confira todos os números das eleições para reitor e para diretores-gerais.

Fonte: IFRN

Nenhum comentário: