quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Continuam abertas as inscrições para projetos artístico-culturais

Estão abertas, até o dia 23 de fevereiro, as propostas de projetos em vários tipos de linguagem artística (dança, música, teatro, artes visuais, moda, circo, intervenções urbanas etc.). Os trabalhos devem ter ênfase sobre América Latina e África e irão compor a programação do Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC 2012).

As inscrições são gratuitas, exclusivamente online, por meio de formulário específico disponível no site do Festival: www.flaac2012.com.br. É obrigatório, para a aceitação da proposta pela comissão, o pleno preenchimento do formulário disponível na internet. O não preenchimento de qualquer um dos itens significará a imediata desclassificação da proposta.

Podem inscrever-se, como proponentes, pessoas jurídicas do campo artístico-cultural e educacional ou pessoas físicas, maiores de 18 anos e que apresentem currículo compatível com as demandas de cada projeto proposto.

Além de preencher o cadastro online, deve ser postado em anexo (em extensão pdf) todo tipo de material complementar que possa facilitar o entendimento da referida proposta artística, assim como currículos e sua comprovação, que respaldem os artistas e proponentes envolvidos.

A Comissão de Seleção avaliará para aprovação os seguintes critérios: adaptação das propostas ao eixo temático da categoria escolhida; currículo dos criadores e proponentes; adequação ao perfil de programação e público de cada categoria da convocatória; viabilidade técnica e orçamentária para montagem e realização da proposta e qualidade artística do projeto proposto (critério de desempate).

O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial da União e nos sites da UnB (www.unb.br) e do FLAAC 2012, em até 10 dias úteis após o encerramento das inscrições.

O evento terá início dia 21 de abril na Universidade de Brasília (UnB), em decorrência do aniversário de 50 anos da instituição. O objetivo dessa convocatória é estimular a criação artística, as trocas culturais entre os artistas e pensadores brasileiros, africanos e latinos, em diálogo permanente com a comunidade acadêmica e externa.

Fonte: UFRN

Nenhum comentário: