quarta-feira, 9 de maio de 2012

Representantes de instituições de ensino superior participam de evento sobre operacionalização do SisFIES

Brasília – Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realizou ontem, 8, em Brasília, o workshop Treinamento Sisfies para membros das CPSAs.

O encontro, que contou com a presença de cerca de 130 representantes de comissões de universidades e faculdades particulares de diversos estados brasileiros, teve como objetivo orientar integrantes das Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSAs) sobre a operacionalização do Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Sisfies. Foram discutidas as dificuldades e os problemas encontrados pelas CPSAs na operacionalização do Sisfies, preocupação comum entre o Ministério da Educação, a ABMES e o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

Entre os integrantes da mesa de discussões estavam o diretor de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, Antonio Corrêa Neto, e coordenador geral de Concessão e Controle do Financiamento Estudantil do FNDE, Walter Lúcio Pacheco.

Durante a apresentação, foram simuladas as etapas de inscrição, aditamento e transferência de contratos do financiamento. Os membros das comissões puderam visualizar as telas do sistema disponíveis tanto para as instituições quanto para os alunos, identificando erros recorrentes que dificultam e atrasam os procedimentos. Uma das preocupações demonstradas pelo FNDE diz respeito à dificuldade, por parte das instituições, ao relatar demandas de erro e dúvidas ao MEC.

As apresentações, vídeos e áudios produzidos durante o encontro estarão disponíveis em breve no portal da ABMES (www.abmes.org.br), onde será possível conferir, detalhadamente, as dúvidas e orientações apresentadas.
Fonte: FNDE
not 09052012

Nenhum comentário: