sábado, 19 de julho de 2014

Polo Universitário de Marcelino Vieira é notícia no portal oficial da UFRN. A matéria saiu no boletim diário da UFRN que é encaminhada à todos alunos e servidores da universidade.
Ver a matéria:
SEDIS de Marcelino Vieira recebe nova Sala de Tecnologia Educacional
A nova sala pedagógica da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Polo Universitário de Marcelino Vieira, teve sua construção concluída no último dia 9. Trata-se da Sala de Tecnologia Educacional (STE), equipamento que conta com 19 novos computadores, impressora, ar-condicionado, mesa de reunião, móveis e uma Smart TV de 40 polegadas, conectada a computador e a rede wifi do polo.
Segundo o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, “a nova sala se apresenta com muitos recursos tecnológicos, que além de permitir o acesso a um novo laboratório de informática, permitirá também desenvolver outras atividades acadêmicas como apresentação de seminários, videoconferências, encontros tutoriais, planejamentos e reuniões”. A inauguração está prevista para o segundo semestre de agosto.
O Polo Universitário de Marcelino Vieira já contava com um laboratório de Informática, com 26 computadores conectados à internet. O novo equipamento vai beneficiar toda a comunidade acadêmica de Educação a Distância, reconhece o coordenador, principalmente professores e alunos. Além disso, a disponibilidade de um aparelho de TV com tecnologia smart TV conectada a internet e com imagem Full HD dispensa o uso do projetor multimídia.
Romualdo Carneiro também enalteceu o compromisso da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira. Ele explicou que a sala foi pensada no início deste ano, quando a coordenação do polo organizou e apresentou um projeto e um relatório, que logo receberam o voto positivo para realização do empreendimento.
À Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira coube a compra do mobiliário, aparelhos de ar-condicionado e televisão. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), via Ministérios da Educação e da Comunicação, viabilizou os 19 computadores e uma impressora ao polo.

Nenhum comentário: