quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novos materiais no Polo - UFRN


1- CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA:
- CINESIOLOGIA:
- METODOLOGIA DA GINÁSTICA: 
- NATAÇÃO I:
- METODOLOGIA DOS ESPORTES AQUÁTICOS: 
- MANUAL DE MARATONA AQUÁTICA: 

2- MATEMÁTICA:
- CÁLCULO II: 
- ÁLGEBRA LINEAR II: 
- INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA I: 

3- LETRAS PORTUGUÊS:
- LITERATURA BRASILEIRA II: 
- LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO IV: 
- LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I: 

4- PEDAGOGIA:

- ENSINO DE ARTES NAS ESCOLAS: 

Obs: Procurem a coordenação do Polo.

Comunicado importante sobre as especializações da UFRN, vagas para Demanda Social.


No edital há uma solicitação de um documento " Certidão ou documento similar expedido pela Coordenadoria de Capacitação e Educação Profissional (CCEP-PROGESP), autorizando o(a) candidato(a) a concorrer as vagas exclusivas da demanda UFRN, no presente processo seletivo".

Essa documentação é APENAS para os polos com reserva de vagas para servidores da UFRN, o que não é o caso do polo de Marcelino Vieira. Portanto, paras as vagas de Matemática não será necessário essa certidão.

Att.,
Romualdo carneiro
Polo Marcelino Vieira

UFRN abre seleção para especializações de ensino (demanda social)

Leiam a mensagem da SEDIS/UFRN aos coordenadores de Polos.

Trata-se do edital para demanda social das especializações. Para o Polo de Marcelino Vieira teremos a especialização em Ensino da Matemática. Portanto acessem o site da SEDIS - www.sedis.ufrn.br

Prezados Coordenadores,

Tenho a satisfação de informar que disponibilizamos em nosso portal o edital que regulamentará o processo de seleção de alunos da demanda social para as especializações em Ensino de Filosofia, Matemática e Sociologia para o Ensino Médio. O link com o edital e maiores informações poderá ser conferido em http://www.sedis.ufrn.br/index.php/zoo/item/ufrn-abre-selecao-para-especializacoes-de-ensino-demanda-social



EM TEMPO: Os candidatos que foram classificados no edital n.º 10/2014, oriundos da demanda docente vinculado a rede pública, deverão aguardar a finalização deste processo seletivo para receber as orientações referentes a matrícula institucional e início das aulas.
Nota: Para o Polo de Marcelino Vieira está sendo ofertado curso de especialização em Ensino da Matemática. Acessem o site da sedis/ufrn.


Fonte: Secretaria Executiva

terça-feira, 29 de julho de 2014

UFRN abre seleção para especializações de ensino (demanda social)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoverá seleção para admissão de alunos nos cursos de especialização em Ensino de Filosofia, Matemática e Sociologia para o Ensino Médio. Agora, a seleção destina-se ao preenchimento de vagas para a demanda social.
Para se candidatar, o(a) candidato(a) deverá possuir formação superior em nível de graduação devidamente reconhecido na forma da legislação em vigor. Para maiores informações, os interessados poderão acessar o edital n.º 22/2014-SEDIS (link para edital).

EM TEMPO: Os candidatos que foram classificados no edital n.º 10/2014, oriundos da demanda docente vinculado a rede pública, deverão aguardar a finalização deste processo seletivo para receber as orientações referentes a matrícula institucional e início das aulas.

O período de matrícula é de 04 a 08 de agosto. Para o polo de Marcelino Vieira estão sendo ofertadas 28 vagas para Ensino de Matemática. Acessem o edital.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Novo Moodle da UFRN


Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realiza capacitação do novo moodle, o Mandacaru, nos polos de apoio presencial.
Recebemos na manhã de ontem, 24, na sala do auditório do polo, o professor Arthur Nobres, da SEDIS/UFRN, que ministrou um curso sobre o uso do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFRN. O encontro contou com a participação dos tutores presenciais, secretários do polo e da coordenação.



Turma de Letras Espanhol, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte/Polo UAB de Marcelino Vieira, apresentou, com louvor, os Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC.


A organização das apresentações foi mediada pela professora Maraísa Alves, coordenadora pedagógica do curso, que teve o auxílio do professor Joatan Ferreira, coordenador do curso. Estiveram presentes na apresentação dos trabalhos 09 professores, alguns vinculados ao IFRN, e outros convidados de outras instituições de ensino superior, que trabalharam na avaliação das monografias e nas exposições orais dos alunos concluintes.
Para o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, o dia 23 de julho é mais um marco para a institucionalização do polo e o aceite da sociedade, uma vez que, as apresentações de TCC celebram a concretização de mais uma futura Colação de Grau do polo, e que os alunos estão de parabéns por terem perseverado e acreditado em seus sonhos.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

URGENTE: Comunicado importante sobre as especializações do IFRN

Prezado(a) Coordenador(a) de Polo UAB

Alguns alunos estão ligando para saber de um e-mail que estão recebendo com a mensagem de"solicitação de mudança da senha através do link indicado no SUAP do IFRN".
Informamos que essa mensagem foi um erro. A assistente social do campus enviou automaticamente, pois esse é um procedimento padrão. Para a educação a distância, esse procedimento inicia-se no Polo, nas aulas inaugurais. Portanto, peço que comuniquem aos alunos que procurarem o polo para desconsiderar a mensagem.
 Os alunos terão esse acesso no dia da aula inaugural (número da matrícula e a senha inicial), no polo.

Atenciosamente,
___________________
Ramaiana D. de Morais
Secretária UAB/IFRN

Nota do blog: A aula inaugural está marcada para o dia 05 de agosto, às 8h da manhã. É importante que so alunos cheguem 30 minutos antes.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

UFRN: Em breve novo edital para a demanda social - Especializações

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Educação a Distância em articulação com as unidades acadêmicas, comunica que abrirá em breve seleção para admissão de alunos da demanda social para os cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, para Ensino de Filosofia, Matemática e Sociologia para o Ensino Médio, todos financiados pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Na mesma oportunidade, a UFRN comunica aos candidatos classificados na forma do edital n.º 10/2014-SEDIS (demanda para docentes da rede pública) que, após o processo seletivo da demanda social, serão divulgados neste portal os procedimentos para a matrícula institucional. As aulas das especializações estão previstas para ter início em meados de setembro/2014.

Para o Polo Universitário de Marcelino Vieira teremos a especialização em Ensino da Matemática. para o Ensino Médio. Lembramos que o novo edital é para a DEMANDA SOCIAL.

Aula inaugural das Especializações: Literatura e Ensino e Educação Ambiental

Campus EaD do IFRN, por meio da Coordenação de Graduação e Pós-Graduação,  torna público o calendário de realização das aulas inaugurais dos cursos de graduação e das especializações, na modalidade a distância, com início neste segundo semestre letivo (2014.2). As aulas vão acontecer no período de 2 a 23 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h, nos polos UAB de apoio presencial.
Segundo Ana Lúcia Sarmento, Diretora Acadêmica do campus, na data, a coordenação apresentará as principais informações sobre os cursos e sobre o ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle.
Devido a isso, os inscritos devem ficar atentos às datas e horários de realização das aulas no polo onde estão matriculados. Mais informações, ligue 3092-8918 (Coordenação de Graduação e Pós-Graduação do Campus EaD).
A seguir, confira a relação das datas das aulas, por curso:
ESPECIALIZAÇÃO EM LITERATURA E ENSINO
DATAPOLO PRESENCIALTURNO



05/08/2014 (terça-feira)Marcelino VieiraManhã



ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMI-ÁRIDO
DATAPOLO PRESENCIALTURNO



05/08/2014 (terça-feira)Marcelino VieiraManhã



Obs: A coordenação do Polo Universitário de Marcelino Vieira orienta que os alunos estejam no polo às 07:30 da manhã. Também neste dia teremos o encontro acadêmico do curso de Licenciatura em Letras Espanhol, às 07:30.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Atividades Acadêmicas da semana - 21 a 26/07


IFRN:
23: Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Letras Espanhol - Turma 8º Período.


UFRN:
21 e 22: Período de rematrícula
22: Início dos Encontros Tutoriais
24: Treinamento do Novo Moodle
26: Encontro Acadêmico de Pedagogia com as tutoras presenciais



UFERSA:
- 26: Provas Presenciais - Recuperação

NEaD/UFERSA organiza evento de encerramento do Curso de Formação em EaD


Os tutores formados atuarão nos polos da UAB no RN
No último sábado, 19, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFERSA) encerrou as aulas do Curso de Formação EaD. O curso teve como público-alvo os tutores presenciais de matemática, computação e orientação de estudo, que atuarão nos Polos da UAB no Rio Grande do Norte, nos quais a UFERSA oferta seus cursos.
Sobre esses profissionais, Kátia Cilene, coordenadora geral do NEaD/Ufersa, em sua fala, ressaltou a importância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para interiorização do Ensino Superior e destacou a importância dos tutores presenciais como articuladores importantes nesse processo.
A Bibliotecária Vanessa Cristiane da Biblioteca Orlando Teixeira, abordou as questões sobre o suporte informacional, as normas da ABNT e a orientação de TCC, expondo diversas ferramentas importantes para a elaboração de trabalhos acadêmicos e os serviços que a biblioteca disponibiliza aos nossos alunos.
Em palestra denominada "As perspectivas do trabalho de tutoria em EaD", Marcia Xavier, Chefe de Gabinete - Reitoria/UFERSA, falou sobre os diversos papeis dos tutores detalhando cada um deles.
O encontro aconteceu das 8h às 13h, no Laboratório de Formação de Professores do NEaD - Prédio dos Laboratórios de ensino de Física, Química e Matemática. O evento configurou-se, ainda, como um marco na vida dos profissionais envolvidos, representando o início do seu trabalho, com orientações importantes para a sua prática.
Para mais informações: (84) 3317 8236.
Acesse o site do NEaD: http://nead.ufersa.edu.br/.

COMUNICADO: Matrículas de Espanhol - IFRN




Olá alunos/as de Letras Espanhol IFRN Campus EaD... 

Informamos que o pedido de MATRÍCULA para o semestre 2014.2 já está em funcionamento e liberado no sistema até 28/07/2014.
Façam suas matrículas e informem-nos sobre a necessidade de eventuais esclarecimentos. 
Att.,


Joatan

Coordenador do Curso

sábado, 19 de julho de 2014

Polo Universitário de Marcelino Vieira é notícia no portal oficial da UFRN. A matéria saiu no boletim diário da UFRN que é encaminhada à todos alunos e servidores da universidade.
Ver a matéria:
SEDIS de Marcelino Vieira recebe nova Sala de Tecnologia Educacional
A nova sala pedagógica da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Polo Universitário de Marcelino Vieira, teve sua construção concluída no último dia 9. Trata-se da Sala de Tecnologia Educacional (STE), equipamento que conta com 19 novos computadores, impressora, ar-condicionado, mesa de reunião, móveis e uma Smart TV de 40 polegadas, conectada a computador e a rede wifi do polo.
Segundo o coordenador do polo, professor Romualdo Carneiro, “a nova sala se apresenta com muitos recursos tecnológicos, que além de permitir o acesso a um novo laboratório de informática, permitirá também desenvolver outras atividades acadêmicas como apresentação de seminários, videoconferências, encontros tutoriais, planejamentos e reuniões”. A inauguração está prevista para o segundo semestre de agosto.
O Polo Universitário de Marcelino Vieira já contava com um laboratório de Informática, com 26 computadores conectados à internet. O novo equipamento vai beneficiar toda a comunidade acadêmica de Educação a Distância, reconhece o coordenador, principalmente professores e alunos. Além disso, a disponibilidade de um aparelho de TV com tecnologia smart TV conectada a internet e com imagem Full HD dispensa o uso do projetor multimídia.
Romualdo Carneiro também enalteceu o compromisso da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira. Ele explicou que a sala foi pensada no início deste ano, quando a coordenação do polo organizou e apresentou um projeto e um relatório, que logo receberam o voto positivo para realização do empreendimento.
À Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira coube a compra do mobiliário, aparelhos de ar-condicionado e televisão. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), via Ministérios da Educação e da Comunicação, viabilizou os 19 computadores e uma impressora ao polo.

Memorando da UFRN: Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem

Prezados,
Leiam o memorando enviado pela Secretaria de Educação a Distância - SEDIS/UFRN - sobre a nova plataforma de ensino. Reforço que as aulas começam no dia 21 de abril. A partir da próxima semana teremos início os encontros tutoriais.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

V Semana de Educação Física da UERN/Pau Dos Ferros

Apresentação

Divulgação rede facebook-1
Realização: Curso de Educação Física – CEF/CAMEAM/UERN
Período: 06 a 08 de Agosto de 2014
Local: Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM/UERN – Pau dos Ferros RN

Primeiras Linhas
A quinta edição da Semana de Educação Física, Esporte e Lazer do CAMEAM é o resultado dos esforços empreendidos pelo corpo docente, discente e técnico do curso de Educação Física, a partir da perspectiva de que este é um espaço de diálogo e produção de conhecimento e neste sentido, as proposições em torno do debate sobre a saúde no âmbito da formação em educação física foi a temática escolhida para o ano de 2014. O tema foi pensado tomando como base a linha de pesquisa atividade física e saúde do Grupo de Pesquisa Educação Física, Sociedade e Saúde, assim, para o presente momento apostaremos no debate, confronto e teorização proporcionados pelas conferências, mesas-redondas e demais estratégias como instrumentos que podem ampliar e sedimentar uma compreensão mais adequada ao campo do ensino, pesquisa e extensão da área. Assim considera-se que o evento pode ser um lugar de debate sobre a formação e suas implicações em Educação Física como área de atuação profissional no campo da saúde.
Mais informações: Veja a mensagem a abaixo da aluna Marília, uma das organizadoras do evento:
"Sou Marília Dayanne do curso de Educação Física da uern de Pau dos Ferros e soube que vc agora é o responsável pela turma do polo de Marcelino, isto foi o prof. Maykon que me disse. Então, gostaria de convida los a participar da V semana de Educação Física e esporte e lazer do CAMEAM, evento este que o curso sempre realiza e possui minicursos, oficinas e palestras e ainda tem festa, rs. Segue o link do blog do eventohttp://vsemanadeeducacaofisica.wordpress.com/sobre/, com apresentação de trabalho fica 40 sem apresentação fica 30 reais isto pra quem é ainda é estudante.. no caso quem é formado creio q aumenta em torno de 5 a 10 reais".

Campus EaD/IFRN inicia período letivo para graduação e especializações em agosto

O Campus EaD inicia o período letivo para os cursos de graduação (edital 10/2014 – PROEN/IFRN) e para as especializações (edital  11/2014  - PROEN/ IFRN) na primeira semana de agosto, nos polos de apoio presencial.
Conforme Ana Lúcia Sarmento, diretora acadêmica do campus, na data, a coordenação apresentará as principais informações sobre os cursos e sobre o ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle. Cada coordenação divulgará o calendário de abertura do período letivo, com as datas e horários.
Fonte IFRN/EaD
Em breve novas informações.



quarta-feira, 16 de julho de 2014

GDE: Certificados



A Coordenação do Polo Universitário de Marcelino Vieira comunica que os certificados do curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade, ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, já se encontram no polo. Portanto, procurem a coordenação para recebe-lo.

UFRN: Capacitação de tutores


Caros Tutores,

Através da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS/UFRN, venho convocá-los a participarem de uma capacitação presencial sobre o Novo Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFRN), que será realizada neste dia 24/07/2014, às 8h da manhã (só pela manhã), no auditório do Polo Universitário de Marcelino Vieira, com a presença do professor e chefe do setor de informática da SEDIS, Arthur Nobre. 
 
A participação é obrigatória, portanto, programem-se. 


Agradece a coordenação.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Calendário Acadêmico da UFRN 2014.2



Síntese das principais datas acadêmicas:

MÊS JULHO:
- 02 a 12: Matrícula dos alunos regulares, no SIGAA;
- 17 e 18: Processamento de Matrícula;
- 21: INÍCIO DO PERÍODO LETIVO 2014.2;
- 21 e 22: Rematrícula.

MÊS AGOSTO:
- 29: Último dia para solicitação, no SIGAA, de trancamento de matrícula em turmas para o período letivo 2014.2;
-
MÊS SETEMBRO:
- 14: Realização da 1ª Prova Presencial das disciplinas do Grupo 01;
- 21: Realização da 1ª Prova Presencial das disciplinas do Grupo 02;

MÊS OUTUBRO:
- 10: Último dia para solicitação, no SIGAA, de suspensão de programa para o período letivo 2014.2;
- 26: Realização da 2ª Prova Presencial das disciplinas do Grupo 01;

MÊS NOVEMBRO:
- 16: Realização da 2ª Prova Presencial das disciplinas do Grupo 02;
- 30: Realização da 3ª Prova Presencial de todas as disciplinas;

MÊS DEZEMBRO:
- 06: Último dia para o aluno solicitar transferência de Polo para o período letivi 2015.1;
- 15 a 17/01: Período para solicitação, via SIGAA, de suspensão de programa a posteriori referente ao período 2014.2

Ensino a distância no Brasil pode dobrar em 5 anos

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Com a perspectiva de dobrar o número de alunos em cinco anos, o ensino a distância no Brasil aparece como alternativa que oferece flexibilidade aos estudantes e margens maiores para as companhias de educação, que investem em novos polos e cursos, como educação física e engenharia. Cerca de 25 por cento das matrículas do ensino superior são nesta modalidade atualmente e a expectativa é que esta fatia possa alcançar 40 a 45 por cento nos próximos anos, de acordo com as estimativas do diretor-executivo de operações de ensino a distância (EAD) da Estácio Participações, Pedro Graça.
A modalidade ganhou força com a popularização da banda larga no país, e agora uma nova geração de jovens nascidos em um ambiente cem por cento digital abre novas perspectivas. Enquanto isso, o preço da mensalidade, que chega a ser até quatro vezes mais barato do que um curso presencial, aliada ao crescimento da classe C e aos 15 milhões de adultos entre 25 e 30 anos que ainda não possuem curso superior no Brasil são os principais pilares para a expansão do EAD no país. "A tendência é o número de alunos dobrar nos próximos cinco anos", disse à Reuters o diretor da Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), Carlos Longo.
Os dados do Censo da Educação Superior divulgado em setembro do ano passado mostraram que o EAD no Brasil encerrou 2012 com 1,2 milhão de alunos matriculados, ante um total de 7 milhões do sistema total. O ritmo de expansão de novos ingressantes foi de 12,2 por cento no ensino a distância, enquanto na educação presencial o crescimento médio foi de 4,4 por cento em 2012 ante 2011, segundo os dados mais recentes do Ministério da Educação (MEC). A expectativa agora da rede de ensino privado é a liberação por parte do governo federal do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que hoje abrange apenas o presencial, para o EAD.
"O ministro (da Educação) Henrique Paim demonstrou interesse por parte do governo em fomentar essa modalidade de ensino, até mesmo para atender a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) sobre a expansão do ensino superior, que hoje está muito aquém do previsto", disse o diretor-executivo da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), Sólon Caldas, em entrevista ao chat Trading Brazil, um serviço da Thomson Reuters. A forte expansão tem um longo prazo de validade. Segundo Longo, da Abed, o setor ainda tem pela frente duas décadas de prosperidade no crescimento de alunos, e durante este tempo o perfil dos estudantes presenciais não deve concorrer com os do EAD.
A flexibilidade que a modalidade oferece levou a pernambucana Elaine Marinho, 40 anos, a optar por cursar Serviço Social a distância na Unopar, instituição comprada em 2011 pela Kroton por 1,3 bilhão reais. Moradora de Paulista (PE), ela assiste às aulas presenciais às quartas-feiras em Recife, distante cerca 20 quilômetros de sua residência. Após um estágio durante o curso, Elaine foi contratada como orientadora social e hoje tem um salário 50 por cento maior do que quando trabalhava como massoterapeuta. "Acho muito bom o ensino a distância porque abre oportunidades. Mas requer do aluno maturidade para administrar seu tempo", disse a pernambucana que deve se formar em 2015 e paga uma mensalidade de cerca de 300 reais.
Concorrência maior
Apesar das perspectivas de crescimento robusto, a concorrência tende a ficar mais acirrada, com outras empresas de olho nas margens maiores da modalidade. Atualmente pouco mais de 200 instituições atuam no segmento e outras 100 já pediram autorização ao MEC para oferecer o serviço, segundo o diretor da Abed. A Kroton Educacional é a líder do Brasil em número de alunos, com 444 mil estudantes de graduação e pós-graduação a distância, matriculados ao final do primeiro trimestre. Entre janeiro e março, o segmento representou 37,4 por cento do lucro bruto consolidado da Kroton, com margem bruta de 81,3 por cento, ante 67,5 por cento do resultado total.

Hoje, os alunos EAD da Kroton representam 70 por cento do total, mas após a combinação com a Anhanguera esta proporção vai cair para 50 por cento. Para aprovar a fusão entre as duas empresas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou a venda de ativos de EAD da Uniasselvi, com 75 mil alunos. "A Uniasselvi é uma operação com base de alunos bastante representativa, com margem robusta, e que cresceu muito nos últimos anos. É bastante atrativa para o mercado", disse o diretor de operações EAD da Kroton Educacional, Dieter Paiva, sem fornecer mais detalhes sobre interessados na compra.
A Estácio, enquanto isso, vai adicionar quase 34 mil alunos do segmento com a compra da Uniseb. Ao final do primeiro trimestre, a empresa tinha 78,4 mil estudantes de EAD. Segundo Graça, o EAD hoje representa 8 por cento do faturamento da companhia. "Ainda é um percentual pequeno, mas a gente quer fazer crescer. A Estácio ainda tem uma participação maior no presencial", disse à Reuters o executivo da companhia. Para aprovar a compra da Uniseb, o Cade também determinou restrições no segmento a distância, limitando a Estácio na captação de novos alunos nos próximos quatro semestres letivos em nove localidades e 20 cursos.
Novos cursos e polos 
Além do crescimento por meio de novos polos, a criação de novos cursos também contribui para o avanço do EAD nas empresas de educação. "Para que a gente possa continuar crescendo, tem que lançar produtos novos. Nosso objetivo é lançar quatro, cinco produtos novos a cada ano", disse Dieter, da Kroton. A companhia pretende oferecer o curso de engenharia para o vestibular de verão de 2015. Este ano, lançou o curso de educação física, com cerca de 20 mil alunos matriculados. Hoje a Kroton oferece 31 cursos, divididos entre 48 polos Uniasselvi e 439 polos da Unopar, além do pedido no MEC de mais 225 polos para a Unopar. A Estácio, tem registrados no MEC pedidos para o início de 74 novos polos, enquanto a compra da Uniseb vai somar outros 164 quando a operação foi concluída.

Postado por NEaD/UFERSA

UFERSA/Computação: Cronograma de reposição e recuperação

Clique na imagem.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sala de Tecnologia Educacional está pronta...

Quem disse que o impossível não é possível. Basta acreditar, persistir e buscar. Muito feliz com a conclusão da Sala de Tecnologia Educacional - STE, do Polo Universitário de Marcelino Vieira. Agora é só organizar a inauguração. Uma sala modelo e multifuncional.



Matrículas da UFRN - 02 a 12 de julho.

Caros alunos,

- Não esqueçam que é necessário responder primeiro a avaliação institucional.

Foto: Psiu!! Estamos quase voltando do recesso...