sábado, 7 de fevereiro de 2015

Campus EaD IFRN: Lançado edital para curso EAD de aperfeiçoamento de professores

caprom
Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) lançou, nesta quinta-feira (5), o Edital Nº 05/2015, referente à seleção para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores: Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania na modalidade a distância (Caprom). O curso será ofertado pelo Campus EaD do Instituto e disponibiliza 60 vagas.
A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, através do antigo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), a partir das 14h do dia 10 de fevereiro até o dia 2 de março. A taxa de inscrição é de R$40 e pode ser paga até o dia 3 de março.
O processo seletivo para ingresso nos cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu do IFRN para o semestre letivo de 2015.1 está aberto aos professores com licenciatura ou bacharelado em: Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, História, Geografia ou Filosofia.
O preenchimento das vagas será por meio de processo classificatório e eliminatório e será realizado por análise de currículo acadêmico e de histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou o Coeficiente de Rendimento (C.R.).
O curso tem por objetivos:
a) capacitar docentes de Língua Portuguesa e Matemática e áreas afins para que possam compreender os princípios teóricos que fundamentam a elaboração de material didático numa perspectiva transdisciplinar;
b) contribuir para melhoria do processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática; e
c) compreender a ética e a cidadania como tema transversal às disciplinas de Língua Portuguesa e da Matemática fundamental para a formação do estudante.
Para conferir o edital completo e realizar inscrição, acesse a Página do Processo Seletivo.

Nenhum comentário: