quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

IFRN EaD: Aluna do Campus EaD é aprovada na etapa Brasil para bolsa de estudo nos Estados Unidos


Nerilene Crisóstomo_EaDA aluna Nerilene Crisóstomo Pereira, do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRN Campus EaD, foi selecionada na etapa Brasil da seleção para o programa de bolsas de estudos da Community Colleges Fulbright, dos Estados Unidos. O programa é realizado em parceria entre a Comissão Fulbright Brasil e a Assessoria de Relações Internacionais do IFRN (PROEX-ASERI).
Para o coordenador do curso de Gestão Ambiente doCampus EaD, Carlos Eduardo Campos, a aprovação da aluna para esse intercâmbio é muito importante, tanto para a vivência acadêmica como para a internacionalização do curso.
Nesta edição, foram classificados 12 alunos do IFRN dos campi Natal-Central (8), Mossoró (1), Natal Cidade-Alta (2) e Educação a Distância (1). Segundo o diretor executivo da Comissão, Luiz Valcov Loureiro, esta é a segunda vez que as bolsas são voltadas para uma instituição em particular. A primeira foi em 2014, quando foram selecionados alunos da Fatec São Paulo. “O objetivo é proporcionar mais eficiência ao processo seletivo”, ressaltou Valcov.
A etapa internacional e final começa agora, e é composta de reavaliação das candidaturas escolhidas pela Comissão Fulbright do Brasil e colocação dos candidatos em Community Colleges dos EUA. A previsão de divulgação do resultado final é para o fim de abril.
Os alunos do IFRN selecionados nesta edição do programa devem viajar no mês de julho deste ano, quando darão início a um curso intensivo de inglês, antes de as aulas iniciarem. Eles devem cursar um ano nos cursos tecnólogos das instituições para as quais forem selecionados.
Organizador
A Comissão Fulbright busca promover a internacionalização nos Community Colleges, instituições americanas de ensino tecnólogo que oferecem uma outra via de acesso ao ensino superior que não as universidades.
Confira a lista completa dos classificados no link: Lista completa dos selecionados na etapa nacional .

Fonte: Informações do coordenador do curso EaD
http://portal.ifrn.edu.br

Nenhum comentário: