quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pesquisadoras da SEDIS apresentam artigo científico na cidade de Bragança, em Portugal

Bragança é considerada a capital da Região de Trás-os-Montes, no nordeste de Portugal. São cerca de 490 quilômetros de distância de Lisboa. Entre os atrativos turísticos estão vilas históricas, montanhas e um dos castelos medievais mais importantes para os portugueses: o Castelo de Bragança.
Foto Castelo de Braganþa
Foto: Arquivo Pessoal

Essa cidade encantadora foi escolhida para receber a sétima edição do Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem. O evento é realizado no Instituto Politécnico de Bragança e, este ano, conta com a participação de duas representantes da Secretaria de Educação a Distância da UFRN.
Foto Apresenta Congresso
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (5), Aline de Pinho, coordenadora pedagógica de Educação a Distância da UFRN, e Danieli Rabelo, pedagoga do setor de Formação Permanente, apresentaram um artigo científico. O trabalho traz uma proposta inovadora para a qualificação de professores que atuam no ambiente virtual.
Para tanto, a pesquisa também contou com a colaboração dos pesquisadores Keila de Souza e Artur Nobre. Juntos, eles pensaram em um espaço virtual onde seja possível aos professores apropriar-se, de acordo com as características pessoais de aprendizagem, dos conteúdos e, a partir daí, compartilhar os conhecimentos com seus respectivos alunos.
Foto Pesquisadoras
Foto: Arquivo Pessoal

O professor Domingo José Gallego, da Universidad Nacional de Educación a Distancia de Madrid, Espanha, acompanhou a apresentação e fotografou muitos slides. Ele é considerado um dos principais especialistas em Estilos de Aprendizagem na atualidade.
De acordo com as pesquisadoras, o Ambiente Virtual Mandacaru e o Curso Mandacaru Interativo, citados ao longo do artigo científico, chamaram a atenção de todos os presentes, mostrando os avanços da SEDIS em ferramentas tecnológicas que auxiliam no aperfeiçoamento da EaD. O Congresso encerra-se nesta quarta-feira (6).
Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Nenhum comentário: