quarta-feira, 27 de julho de 2016

UFRN dá início às solenidades de colação de grau dos Cursos de Educação a Distância

Acadêmicos matriculados em Cursos de Educação a Distância, na capital e no interior do Rio Grande do Norte, encerram um longo ciclo de aprendizado. Com a ajuda de ferramentas tecnológicas, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem “Mandacaru”, eles descobriram um mundo cheio de novas possibilidades. Nesta sexta-feira (22), no Auditório da Reitoria da UFRN, começa uma sequência de cerimônias de colação de grau. O cronograma de solenidades se estende até setembro. Ao todo, mais de 970 acadêmicos devem participar desses eventos.
Na relação de formandos estão estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, e ainda, Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Educação Física, Química, Física, Matemática, Geografia e Ciências Biológicas. Esses estudantes são moradores de cidades como Nova Cruz, Grossos, Martins, Luís Gomes e MARCELINO VIEIRA. No caso de quem vive em lugares afastados dos grandes centros urbanos, a implantação de um polo da UFRN representou um alicerce necessário para a democratização do ensino superior, compreendida no passado como impossível
A Colação de Grau do Polo Universitário de Marcelino Vieira estar marcada para o dia 19 de agosto de 2016, às 18h, no Ginásio Poliesportivo "O Carneirão". Estarão colando grau os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Letras Português, Geografia e Matemática.

Nenhum comentário: