terça-feira, 30 de março de 2010

Estão abertas inscrições do curso preparatório para o ProITEC - Natal

Os candidatos têm até o dia 08 de abril para se inscrever...
Os interessados em ingressar no IFRN agora têm um reforço a mais. O campus Natal – Zona Norte inicia no dia 10 de abril um cursinho preparatório para o processo seletivo do ProITEC 2010, antigo Pro-Cefet. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, na coordenação de Extensão do campus. O curso é voltado para alunos do 9º ano que desejam ingressar em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal. Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas.

Os encontros ocorrerão aos sábados, das 7h30 às 12h15, até o dia 10 de julho. Durante o cursinho, os alunos assistirão aulas de Português, Matemática e Cidadania, conforme os conteúdos estabelecidos pelo edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – ProITEC.

“Estamos muito felizes em oportunizar à população não só da zona norte, mas de toda Natal e das regiões vizinhas, um curso de Extensão preparatório para ingresso no IFRN, ministrado com o nível de excelência dos professores do IFRN. É importante deixar claro que o curso é uma ferramenta de preparação a mais para os candidatos e não é obrigatório ou inerente ao Programa”, explica o coordenador de Extensão do campus, Víctor Varela.

Das 120 vagas, 60 são gratuitas e 60, pagas. As vagas gratuitas estão sendo preenchidas por meio de uma parceria com a Escola Estadual Walter Pereira. Para as demais vagas, o curso tem um investimento de R$120,00 à vista ou três cheques pré-datados de R$50,00.

O campus Natal – Zona Norte do IFRN fica na R. Brusque, 2926, bairro Potengi, Conj. Santa Catarina, próximo à Av. das Fronteiras.
Para mais informações, ligue: 4006.9508

Nenhum comentário: