terça-feira, 30 de março de 2010

Simpósio sobre escravidão africana

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para o I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Escravidão Africana no Brasil, que ocorrerá de 15 a 18 de junho deste ano. As inscrições para o evento temático serão realizadas até o dia 11 de junho, enquanto que para as apresentações de trabalhos serão até cinco de abril, pelo site www.cchla.ufrn.br/isi.

O Simpósio tem como objetivo reunir especialistas sobre o assunto em um único evento, que combinará conferências, mesas-redondas e discussões temáticas para um público maior, mas também terá workshops especializados no tratamento de fontes e metodologias novas relativas à escravidão, restrito aos estudantes de graduação do Estado, no sentido de potencializar a pesquisa acadêmica nessa área.

O evento contará com as presenças dos professores Luiz Felipe de Alencastro – Université Paris – Sorbonne/Paris IV; John Russell –Wood – Johns Hopinks University; Marcus Carvalho – UFPE, Maria Helena Machado – USP; John Monteiro - UNICAMP; Jaime Rodrigues – UNIFESP; Roquinaldo Ferreira - University of Virginia; Daniel Domingues – Emory University; Beatriz Gallotti Mamigonian – UFSC; Maria Telvira da Conceição - URCA; Luiz Assunção – UFRN; Muirakytan Kennedy Macêdo - CERES/UFRN; João José Reis – UFBA. Para mais informações acesse o site www.cchla.ufrn.br/isi

Fonte: http://www.agecom.ufrn.br/conteudo/noticias/noticia.

Nenhum comentário: