terça-feira, 2 de março de 2010

SISU - Sistema de Seleção Unificada

Estudantes têm prazo até quarta-feira para fazer inscrição na terceira fase 

 Os estudantes candidatos a vagas nas 51 instituições de ensino participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem fazer a inscrição para a terceira e última etapa. O período, iniciado nesta segunda-feira, 1º, vai até quarta, 3. São oferecidas 21.701 vagas em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Podem participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e não foram selecionados nas etapas anteriores do Sisu ou que não se inscreveram. Os não selecionados nas fases anteriores devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição. Nessa terceira etapa, os candidatos que não forem selecionados devem confirmar no sistema se pretendem fazer parte de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição.

A confirmação do candidato deve ser feita no período de matrículas, do dia 9 ao dia 12 próximos. Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de classificação dos candidatos. A consulta às vagas disponíveis deve ser feita na página eletrônica do Sisu.

Inscrição — O estudante deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2009. Caso os tenham perdido, podem recuperá-los na página eletrônica do exame.

O candidato cadastrado em fases anteriores do Sisu deve usar a mesma senha na terceira etapa. Os inscritos no processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) também podem usar a senha da inscrição.

A relação dos aprovados será divulgada na sexta-feira.

Fonte: MEC 

Nenhum comentário: