quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UFRN sedia XI Seminário Nacional de História da Matemática

O evento acontece de 28 de março a 1º de abril de 2015

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, no período de 28 de março a 1º de abril de 2015, a 11ª edição do Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM). O evento tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas sobre História da Matemática a professores dos vários níveis educacionais, alunos de graduação e pós-graduação, bem como a todos os interessados nessa temática.

Nesta edição são comemorados os 20 anos da realização do primeiro Seminário de História da Matemática, que aconteceu no ano de 1995, na cidade de Recife, Pernambuco. Também o seminário ocorre pela quarta vez na região Nordeste, e a segunda vez em Natal, na UFRN.
A programação está composta de minicursos, apresentações de trabalhos, conferências paralelas, discussões temáticas sobre a pesquisa em História da Matemática e atividades culturais.

O evento é organizado pelo Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM) e pelo curso de Licenciatura em Matemática, sob coordenação dos professores Iran Abreu Mendes e Bernadete Morey, ambos da UFRN.

Mais informações, acesse o site: http://www.sbhmat.org/snhmet.html ou entre em contato com a organização do evento pelo e-mail snhm2015@sbhmat.org.

Nenhum comentário: