sábado, 7 de novembro de 2009

Exame avaliará 1 milhão de estudantes em 997 municípios neste domingo

        Um total de 1.103.173 estudantes deverá fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) neste domingo, 8 de novembro, sendo 681.206 ingressantes e 421.967 concluintes. A prova, com início previsto para as 13h, horário de Brasília, será aplicada em 997 municípios. O Enade é obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas.
Neste ano serão avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo.
       Serão também avaliados, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.
       Além desses universitários, também deverão fazer a prova do Enade aqueles estudantes selecionados e faltosos de alguma das edições anteriores e que ainda não regularizaram sua situação. O total de estudantes irregulares inscritos é de 108.903.
      Os participantes já devem ter recebido, pelos correios, o cartão de informação, enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem não o recebeu, deve consultar seu local de prova na página eletrônica do Inep ou na coordenação de seu curso. A apresentação do cartão de informação não é imprescindível para a realização da prova. Basta que o estudante se dirija ao local correto munido de documento oficial de identificação.

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário: