quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mensagem do Coornador do Curso de Letras Espanhol

 

Estimados alunos concluintes da turma 2010.2, do curso de Letras Espanhol – modalidade a distância do IFRN,
Como jovem, estudante, professor, colega de profissão, coordenador do curso, mas também como filho de trabalhadores do interior, de família de professores, grande parte das zonas rurais da região Potengi, saúdo e parabenizo cada um de vocês pela imensa conquista de concluir um curso superior. Por mais humilde que nossas cidades, nossos lares, nossas famílias possam ser, ter um filho formado é sinal de glória, de respeito, de orgulho, de emoção. Nos eleva ao patamar das grandes riquezas e nos brinda a oportunidade de vivenciarmos um momento único de confraternização, de reconhecimento do esforço empreendido, das lutas, da esperança na dignidade e no trabalho. 

 Inscrevo-me com carinho nessa história, não só por participar diretamente na gestão do curso, mas por me identificar com a trajetória de muitos de vocês. Por minhas raízes nas classes populares, minha formação acadêmica na área de letras e meu empenho nas tarefas mais desafiantes.

 O diploma de graduação é um título que seguramos juntos, unidos pelo fortalecimento da democratização do acesso ao ensino superior no país, pela expansão das universidades e institutos federais, pela valorização da educação a distância, pela qualificação dos professores das nossas escolas de educação básica, pelo reconhecimento do trabalho dos docentes e dos cursos de licenciatura, pela difusão das línguas estrangeiras nas salas de aula, pela participação efetiva nos processos sociais do nosso chão. Porque um dia se pensou e se propagou que não era possível semear nesse chão um bem tão precioso, tão valioso, tão refinado. O dia da nossa formatura é como um dia de chuva no sertão: brota a vida, germina a esperança!
Aos alunos concluintes do curso de Letras Espanhol – modalidade a distância do IFRN - Polos de Caraúbas, Marcelino Vieira, Lajes, Parnamirim e Natal.

Com carinho,
Joatan Medeiros

Nenhum comentário: